Últimos assuntos
Finalizado: Templo HinamoriTer Out 31 2023, 10:52
Handa
Finalizado: Haru vs YunaTer Out 31 2023, 10:44
Handa
Aventura: O Lírio RosaSeg Out 30 2023, 15:17
Kiriko
Aventura: Segunda ChanceSeg Out 30 2023, 11:18
Misaki
Aventura: Trilhas de MistérioSeg Out 30 2023, 10:01
Haru
Aventura: A Faixa de CabeçaSáb Out 28 2023, 12:13
Yashiro
Evento: Centro de UtakataSáb Out 28 2023, 12:07
Yashiro
Aventura: Céu VermelhoSex Out 27 2023, 00:18
Entei
Aventura: Em Busca Da LuzQui Out 26 2023, 19:15
Yorokobi
Aventura: O Demônio OnihanQua Out 25 2023, 19:59
Yuna
Noticias
— Atualizações de Utakata
Recentemente algumas pessoas relataram mortes misteriosas ocorrendo em Utakata. Um assassino misterioso teria invadido a moradia de um nobre e assassinado toda sua família.

Ao leste de Utakata, movimentação estranha foi observada, soldados samurai de alguma nação vizinha pareciam estar se organizando não muito próximo da província.
Clima
— Outono, 1582
No Outono, Ervas Vermelhas nascem em abundância. Com um teste fácil de Sobrevivência (CD 5) você pode encontrar algumas!

Cuidado com os feras selvagens, elas costumam caçar presas fáceis que buscam por comida no outono.

Ir para baixo
Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Finalizado: A Vidente

Seg Jun 05 2023, 18:46

A Vidente
Yoko – Noroeste de Honshu, Tarde
Antes de partir, Yoko havia reunido todo o dinheiro que podia. Apenas com as roupas do corpo e um conjunto de heranças deixadas por sua família, a jovem partiu na direção do único horizonte que lhe dava algum tipo de alento e esperança, um nome, uma família...

Era tarde, o clima estava abafado e os céus estavam fechando. O som das aves ecoavam pela floresta de bambus por onde a carroça passava. Um único cocheiro guiava o caminho, açoitando os cavalos de vez em quando. Os passageiros se sentavam na carga. A madeira era velha, mofada e repleta de rachaduras. Ao lado de Yoko um peregrino com um enorme chapéu de palha segurava um conjunto de contas e orava mantras diariamente. Do lado oposto havia um homem em seus vinte anos, seus cabelos desgrenhados, um quimono em trapos e uma espada na qual apoiava as mãos e a cabeça indicavam que era um espadachim.

Dentre todos eles, a que mais lhe chamava a atenção era uma jovem garota, sua pele era clara e lisa como uma gema lapidada. Os cabelos eram negros como o carvão mais preto que pode existir, assim como seus olhos. S semblante era sereno. Durante uma breve troca de olhares, a garota sorriu de volta para Yoko, a viagem seguia...


Última edição por Handa em Ter Out 17 2023, 09:20, editado 1 vez(es)
Yorokobi
Yorokobi
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 602

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Ter Jun 06 2023, 17:03
Yokorobi

Geisha
Nobre sem Teto
Gostosa Covarde


Utakata me aguardava. Pacientemente, levei tudo que podia. Não eram muitas coisas, mas o suficiente para chegar até a cidade na qual pretendia chegar para encontrar minha tia. Questionava-me como seria minha abordagem quando estivesse diante a mulher chamada Nao. Não me vinham resposta, portanto deixei isso de lado.

Havia conseguido um transporte. Outras pessoas também faziam o mesmo. Meu coração estava inquieto com isso, uma jornada por lugares desconhecidos me deixava um pouco aflita. Olhei bem para aqueles que compartilhavam a mesma carroça/carruagem.

O sujeito focado em seus mantras não me acalmava, o caminho a seguir pelos bambus parecia tenebroso e ver esse sujeito de crenças agir dessa forma, tornava tudo pior. Contudo, o rapaz armado era um pequeno alivio por saber que ao menos alguém poderia enfrentar saqueadores se necessário. Todavia, o que me acalmou mesmo, foi uma garotinha que fez meus pensamentos tortuosos se desfazerem.

Vo... — Não consegui terminar a fala.

Observei seu sorriso gentil. Minha mente afundou em pensamentos que não deveria. Não sabia a idade daquela jovenzinha, mas fazia-me lembrar das minhas próprias crias que talvez tivessem a mesma idade e altura. Isso ainda me afetava, embora eu achasse que não.

Respirei fundo e soltei o ar pesado, olhando para o lado e me acomodando no meu lugar com o olhar mais "duro".



Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Ter Jun 06 2023, 19:02

A Vidente
Yoko – Noroeste de Honshu, Tarde
Yoko se absteve de falar com a garota misteriosa. Ela abaixou seu rosto em pesar por seu passado que a fazia lembrar da dor de perder seus filhos. Aquilo era algo que talvez ela nunca conseguisse superar, mas naquele momento, a dor transparecia em seus olhos.

O monge, focado em suas preces, não reparou. O samurai encarava o caminho que o cocheiro seguia, atento aos arredores. Por outro lado, a jovem garota de olhar sereno sorria e perguntava com sua voz doce e mansa, conforme se prostrou para frente e apoiou a mão esquerda no joelho jovem viajante – Por que você está triste?
Yorokobi
Yorokobi
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 602

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qua Jun 07 2023, 01:49
Yokorobi

Geisha
Nobre sem Teto
Gostosa Covarde


Mantive-me fixa com o olhar baixo. O balanço do veículo não era forte suficiente para mudar minha postura. Além de que uma geisha era construída em posturas firmes, mesmo não sendo forte.

Entretanto, a garota era curiosa, e... Um pouco enxerida? Se aproximou sem eu notar, e de repente ouvi sua voz que estava tão perto que quase podia sentir sua respiração.

Hã? — Me afastei para trás surpresa.

Olhava sua face por alguns instantes até me recompor rapidamente fechando os olhos e voltando a um semblante neutro. Deslizava as mãos por meu yukata para aliza-lo para que ficasse impecável. Tornei a encarar a menina e lhe respondi.

Não estou triste. Somente ansiosa. Isso te faz ficar com muitos pensamentos. — E sorri como uma boa geisha faria (embora não estava vestida igual uma nessa ocasião).



Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qua Jun 07 2023, 07:26

A Vidente
Yoko – Noroeste de Honshu, Tarde
Ela recua lentamente, apoiando as mãos nas próprias pernas e sorrindo com o olhar, cerrando os olhos e tornando seu semblante ainda mais puro e sereno – Mah... Eu sinto muito pelo que você passou, as coisas vão melhorar para você – e então ela voltou a apoiar as costas na carruagem, ainda de olhos fechados e descansando a cabeça.

O cocheiro seguia os guiando pelos campos de bambu até vocês encontrarem o céu aberto mais adiante, a floresta chegava ao seu fim e um bosque tomava o lugar. A carroça neste momento começava a descer uma colina.
Yorokobi
Yorokobi
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 602

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qua Jun 07 2023, 09:50
Yorokobi

Geisha
Nobre sem Teto
Gostosa Covarde


Seu olhar, seu jeito de falar. Era difícil acreditar no que eu ouvia. Parecia ler minha mente ou algo do tipo. Incompreensível para uma geisha ignorante como eu. Pensei em agradecer ou falar alguma coisa enquanto via ela se encostando, mas ao ver como relaxou de maneira tão serena, decidi que o melhor era me manter quieta e deixar a menina descansar. A viagem era longa e sendo tão nova, teria mais dificuldades para aguentar o percurso.

Olhei ao redor, apreciando o caminho. Os inúmeros bambus formavam uma muralha natural que parecia nos proteger.

"Não aconteceu nada, que bom."

Mais a frente chegávamos na colina. Era um lugar mais aberto e sujeito a oportunidades alheia. Segurei meu leque com força entre as mangas da yukata. Não me sentia muito segura no meio do nada, só queria chegar logo no meio da civilização na qual havia gente.

Essa região... É qual, mesmo? — Perguntei ao vento, não me importava quem respondesse.



Misaki
Misaki
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 538

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qua Jun 07 2023, 15:43
Mirāburēdo

Samurai
Ashigaru
Heimin


O estalo das madeiras alongadas e as pedras que rolavam quando encontradas pela sola do meu waraji compunham uma melodia solitária ao longo da estrada. Minha mão quase sempre estava apoiada sobre o cabo da lâmina em minha cintura e meus passos eram relativamente lentos. Ainda havia bastante incerteza em mim, partindo em direção à Utakata, mas os assuntos um tanto recorrentes e até insistentes eram um pouco incômodo de modo que seria bom me afastar um pouco. Quero dizer, o que há de bom na família que tanto querem que eu também tenha... Nem é como se eu pudesse mesmo tê-la.

Começo a assoviar uma canção qualquer, meio sem jeito, uma que tinha escutado em um casebre velho em uma das nossas missões. Uma mulher de face pálida e pesada maquiagem que tocava em um instrumento de corda... Pouco antes do alvo tornar-se oleoso e rubro, sujo pela poeira em que sua face prostou-se. Podia ser eu? Bem, quiçá? Se tudo tivesse sido diferente e eu tivesse cometido o grande crime de desagradar um de nossos senhores. Caminhos diferentes e lados diferentes da lâmina que estampavam nossos reflexos, separados por um gume que eu já decidi não atravessar.

- Opa! Digo em um tom um pouco alto, favorecido por uma voz que felizmente era bem grave. Uma carroça vinha vindo e uma carona não iria ser ruim para adiantar a minha sutil peregrinação. - Tem espaço para mais um aí? Eu posso pagar, é claro. Levanto a mão do cabo apenas um instante para deixar claro que não o ameaçaria nem nada do tipo, mas logo repousava ela de novo ali como um costume irremediável. Outra coisa irremediável era a busca para ver se encontrava algum capim doce ao arredor antes de subir já que seria difícil pegar algum depois de me sentar.






Haru achou sua mensagem honorável

Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qua Jun 07 2023, 17:03

A Vidente
Yoko & Misaki – Cercanias de Ryonin, Tarde
Algo naquela mulher escapava a percepção de Yoko, uma mescla de incerteza e aflição. Era como se a garota pudesse enxergar através da sua dor, no mais íntimo do seu ser. Ao mesmo tempo, a garota era tranquila e bela. Os pensamentos da jovem gueixa se perderam no momento em que chegaram ao fim do bosque de bambus.

A brisa era forte, o som dos grilos alto e alguns pássaros cantavam ao longe. Era tarde, talvez quatro horas. O céu estava começando a fechar, o silêncio da viagem a tornava morosa e depressiva.

Estamos perto do povoado Ryonin – respondeu o velho cocheiro, um senhor gentil de feições amigáveis, com seu chapéu de palha tapando sua nuca desprovida de cabelos e um bigode trançado, longo como suas barbas.

A carroça seguiu viagem, descendo a colina numa trilha tortuosa, repleta de curvas e desvios. Foi neste instante em que Yoko percebeu o samurai, com seu dedo polegar, erguendo um centímetro da lâmina de sua espada, era como se ele estivesse preparando um ataque.

Somente após o som da lâmina sendo preparada que o cavalo relinchou e o cocheiro puxou as rédeas com força até parar a carroça. Uma misteriosa viajante anunciava sua presença com um amigável e despretensioso “opa”. O monge interrompeu suas preces e olhou por debaixo de seu chapéu de acólito, segurando com firmeza seu shakujo. O samurai silencioso a encarava, mesmo de olhos fechados, enquanto a garota estranha balançava as pernas e olhava para o céu murmurando alguma canção antiga.

Mais um? – questionou o cocheiro, que olhou rapidamente por cima do ombro encarando a carga. Havia mais um espaço ao lado da jovem gueixa. Ele deu de ombros e voltou a encarar a viajante misteriosa – Para onde está indo minha jovem? – ele perguntou, com um sorriso gentil estampado em seu rosto.

Yorokobi
Yorokobi
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 602

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qua Jun 07 2023, 21:54
Yorokobi

Geisha
Nobre sem Teto
Gostosa Covarde


Ryonin? — Não fazia ideia onde ficava. Minha geolocalização não era lá essas coisas.

A ladeira da colina não era gentil conosco, balançava bem devido os obstáculos do caminho. O ritmo era lento e a viagem parecia demorar ainda mais.

Talvez por eu ser a mais covarde do grupo, era a mais atenta no momento. Portanto, notei imediatamente o brilho da guarda da katana de um samurai. Parecia um daqueles guerreiros que anunciava honradamente seu ataque.

AH não é possível. Vamos ser assaltados.

Minhas palavras e a freada do veículo, chamavam atenção dos demais, salvo a menina que parecia reclusa em seu mundinho. Um alívio saber que todos estavam preparados pra qualquer coisa, inclusive o monge que não permitiu se desconcentrar de seus mantras até o presente momento.

As intenções do desconhecido eram supostamente claras, embarcar junto. Fiquei apreensiva ainda imaginando o pior após notar que o velhote pretendia ser amigável.

Tem certeza disso? Um samurai isolado, poderia ser um perigoso Hikoku. — Honorífico que serve para fazer referência a criminosos condenados. —  O que acha disso, samurai-san? —Questionei o homem sentado na carroça com sua espada.



Misaki
Misaki
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 538

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qui Jun 08 2023, 16:59
Mirāburēdo

Samurai
Ashigaru
Heimin


- Caham. Limpo a garganta com o jeito que o velho trata, como assim "minha", havia algo em mim que eu tivesse feito errado? Os olhos quase naturalmente passeiam abaixo, mas, certamente estava contido a quase inexistente elevação abaixo do tecido. Talvez ele só estivesse gagá? Todavia esses comentários sempre pulgas onde não deveria ter e contestar de mais pode virar um problema também. O comentário da dama ali dentro me dava uma oportunidade menos abrupta de corrigir as coisas. - Não se preocupem, sou apenas um Ashigaru dando uma pausa em seus ofícios. Meus colegas estão todos muito afeiçoados pela ideia de encontrarem suas parceiras, mas eu sou um homem da espada, ela é companheira o suficiente para me acompanhar ao longo da vida, então segui meu caminho por um tempo até que toda essa empolgação deles com estas coisas passe.

As palavras acompanhavam uma inclinação para dentro para observar o que pudesse ver. Havia outro samurai ali à quem a mulher que questionou aquilo parecia recorrer como forma de segurança. Odiaria cruzar espadas com um colega de profissão. - Utakata, por sinal... Respondo ao cocheiro da carroça, mantendo uma feição tranquila. - Mas nem sempre uma folha escolhe onde pode cair, então, talvez aonde o vento leva... Complemento em um tom mais poético. - Onde estão meus modos? sou Misaki Aoi.








Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qui Jun 08 2023, 19:06

A Vidente
Yoko & Misaki – Cercanias de Ryonin, Tarde
Com seu olhar frio e a aura intimidadora, o samurai apenas baixou a lâmina, escondendo o fio metálico e voltando a descansar sua postura. Era como se ele estivesse pronto para uma briga, mas desistiu ao ouvir o rumo da conversa.

Acho que estamos perdendo tempo – ele respondeu, em sua arrogância, pouco antes de olhar para cima com os olhos cerrados e encarar o céu – Logo vai chover – ele reclamou, recuando os braços para cima de sua espada, na qual se apoiava.

Enquanto isso o cocheiro dava atenção ao misterioso viajante que se revelava com autenticidade como um homem, apesar de que embora estampasse uma aparência forte, com músculos aparentes e um semblante firme, não conseguiu escapar dos olhos sagazes de um velhote com muitos anos de experiência.

Hyehye – ele riu, abanando a mão em frente ao rosto descontraidamente – Desculpe, desculpe, samurai-dono! Dois de meus viajantes estão indo para Utakata, seria um prazer lhe dar uma carona – acenou com a cabeça e convidou-o a embarcar na carroça – Me chamo Taito – finalizou prestando uma humilde reverência.

Pobre alma, viajando perdida neste mundo – orou o monge que segurava seu cajado com mais firmeza, enquanto a garota no outro canto da carroça chacoalhava as pernas e sorria – Ara ara, seria uma pena se ele fosse um assassino e estivesse nos distraindo enquanto arqueiros se preparam para nos atacar, fufufu

Yorokobi
Yorokobi
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 602

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Seg Jun 12 2023, 18:16
Yorokobi

Geisha
Nobre sem Teto
Gostosa Covarde


Chover? — Sussurrei olhando para cima.

Começar a cair água em plena viagem era outro problema que podia trazer consequências graves, como: atolamentos, resfriados, frio, deslizamento e coisas piores.

O samurai desconhecido se aproximou. Fiquei firme como estava, apenas acompanhando com a visão periférica. Geishas são sutis e atentas. Mas minha concentração foi quebrada ao ouvir o monge falar. Olhei arqueando as sobrancelhas um pouco surpresa.

"Ele fala..."

Porém, aquilo só fomentou para ele continuar seus mantras.

Não obstante, a menina tornava a falar. Não estava dormindo como imaginei a pouco. Sua fala era terrível e me fez olhar para todos os lados em busca dos possíveis arqueiros. Todavia, usei meu raciocínio para mascarar meu medo.

E acabar sendo alvejado junto? Não seria tão tolo.

Isso me tranquilizava. Quanto ao novo viajante, não troquei palavras. Fiquei quieta, já que não era algo que dependia de mim decidir. O velho condutor já tinha feito isso.



Misaki
Misaki
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 538

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qua Jun 14 2023, 08:51
Mirāburēdo

Samurai
Ashigaru
Heimin


Tão naturalmente quanto esperado os olhos acompanhavam o rumo da fala do homem observando por uma brevidade os céus, falando em uníssono com a mulher. - Chover? Apesar disto, não analiso muito considerando que a presença de alguém armado de mau humor tão natural quanto a primeira sentença, me deixava alerta sobre suas ações. O senhor por outro lado com uma risada um tanto incomum se apresenta e eu cumprimento com humildade. - É um prazer, senhor Taito.

Sorrio pela coincidência de nossas falas e também pelas falas ainda desconfiadas de uma das mulheres ali... Ou, talvez brincalhonas? - Seria um desfecho e tanto... Tenho de concordar. Lamento não ter nada tão interessante quanto isso, de fato, odiaria ser perfurado. Era uma combinação de pessoas um tanto interessante ali, com uma diversidade quase absoluta, se não pela dupla um tanto dissonantes de samurais composta por mim e aquele homem. - É um prazer ver um companheiro de espadas aqui. O cumprimento também, tentando abranger o aparente mal humor do homem.









Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qua Jun 14 2023, 12:51

A Vidente
Yoko & Misaki – Cercanias de Ryonin, Tarde
Um grande homem me disse uma vez que o mundo é governado por tolos – a jovem que chacoalhava as pernas havia parado naquele instante, encarando Yoko com um olhar gentil e confiante, o que será que ela quis dizer com aquilo e a quem estava se referindo? Quem sabe...

O tempo de apresentação era breve e curto, Misaki havia ganhado uma carona e tentou ser amigável com o silencioso espadachim que em sua gentilidade inapta respondeu curto e grosso – Tanto faz – e então com um suspiro abaixou ainda mais o seu sugegasa e pôs se a tentar dormir.

A caravana estava definitivamente completa, o grupo formado, Misaki embarcou na carroça pela parte de trás e o cocheiro ria com as mais diversas interações de um dia um tanto quanto incomum até mesmo para sua idade velha. Conforme a carroça seguia pela floresta, desaparecendo no horizonte em um clima de descontração, o monge recitava um novo mantra de forma inesperada – Namuamidabutsu – e então a carroça desapareceu no horizonte...

(...)

Com mais algumas horas de viagem, dito e feito... Os céus se fecharam num clima abafado e a chuva começou a cair sobre suas cabeças. O cocheiro não demorou nem alguns minutos para soltar o primeiro espirro. O grupo seguia pela planície antes da cadeia de montanhas que levava ao vilarejo Ryonin, talvez em uma ou duas horas de viagem alcançassem seu objetivo, mas, preocupada com o cocheiro a jovem aos fundos, de maneira despretensiosa, falou – Vejam, um templo! Que tal pararmos para esperar a chuva passar? – ela apontou para uma construção no meio de uma colina, parecia ser um templo estacionário, local de oferendas para viajantes, coberto por um telhado abobadado.
Yorokobi
Yorokobi
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 602

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qua Jun 14 2023, 18:33
Yorokobi

Geisha
Nobre sem Teto
Gostosa Covarde


Olhei brevemente pra figura desconhecida ao ouvir a mesma palavra proferida. Coincidência? Talvez não. Fitava meus olhos nessa pessoa nunca vista antes e analisava dos pés a cabeça.

Já que todos estavam de acordo que embarcasse em nossa jornada compartilhada, nada mais justo que olhar bem em seus olhos e compreender suas nuances. Via que era forte, sim, talvez o mais entre o grupo todo. Jovem, mas nem tanto ao ponto de igualar sua idade com a minha. O que me incomodava era sua pele ser delicada demais para um samurai, e a escassez de fios faciais para um homem adulto, era um ponto pertinente. Estreitei os olhos e tentei entender o motivo (teste de percepção) que ainda não estava claro.

Logo após a menina torna a falar. Virei-me a ela intrigada. Suas palavras não pareciam vir de uma garota tão nova, portanto, fiquei curiosa em saber... — Qual sua idade, mocinha? — A partir dai conceitrei-me nas insinuação da mesma.

"Será que ela sabe de algo que ninguém mais tem ideia? O samurai parece bem tranquilo, pode estar esperando seus aliados. O monge, hum... Rezando tanto, parece pedir proteção contra algo ou... O cocheiro, bom. Aceitou tão facilmente um desconhecido, suponho que quanto mais melhor?"

Olhei pra menina de novo e concluí meu pensamento.

"Não é possível. Mas sagaz como ela vem demonstrando, não duvidaria de nada. Contudo, és muito gentil pra isso."

Suspirei com um ar pesado e olhos cansados. Seja quem fosse, eu não descobriria. Estaria encrencada de todo jeito. Tudo que restava era usar meu charme como sempre.

Foi quando o templo apareceu. Observei o local de longe sem demonstrar expressão alguma. Pensamentos vagos enquanto eu endurecia meu coração de relembrar a última vez que fiquei perto de um templo.

Pode ser um bom lugar pra levar flechadas. — Disse ironicamente. — A decisão é de vocês.



Misaki
Misaki
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 538

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qui Jun 15 2023, 09:16
Mirāburēdo

Samurai
Ashigaru
Heimin


O homem continuava apenas bastante seco... Bem, a vida da espada endurecia muito as pessoas, e, apesar de ser um caminho alternativo que escolhi, certamente não era uma vida simples ou fácil. Para mim, trazia um pouco de leveza apesar de todo sangue em minhas mãos mais calejadas do que de qualquer outra dama e as cicatrizes em meu corpo em zonas menos aparentes como algo melhor do que a sensação do peso de um estranho e a falta de autonomia durante as ações de outrem... Mas, para ele, provavelmente, essa vida podia não ter sido tão um objetivo assim... Que perda de tempo é essa Aoi... Penso sobre não ser normal para mim ficar refletindo sobre os pensamentos de alguém, ainda mais que sua simples resposta acabou me chamando mais atenção do que a outra garota.

A aparente gueixa questionava a idade da outra e tinha um semblante bem pensativo, um tanto assustada até. Tento não me forçar a ficar muito perto dando algum espaço caso estivesse mais ao lado dela para que ela pudesse ficar mais tranquila, talvez, apesar de ela ficar me encarando boa parte do tempo. - Tem alguma curiosidade sobre mim, jovem gueixa? Talvez não deveria ter perguntado? Isso poderia deixá-la ainda mais desconfortável no fim... Para alguém que só aprendeu a lutar e ser sociável com outras pessoas fanáticas em lutar, não sabia bem conversar com mulheres, talvez soasse até meio rude.

-

Chuva caía como o homem dizia e o cocheiro que já era um senhor começava a espirrar. Me levanto com algum cuidado pra não cair indo mais perto dele. - O senhor está bem? Queria estar com meu sugegasa agora para colocá-lo sobre a cabeça do senhor para tentar ajudar, mas, não tinha e quem tinha não parecia muito solicito. As duas garotas novamente se prontificavam em pronunciar seus medos, cada um com um deles. Talvez ali fosse realmente uma armadilha? Eu geralmente tinha um boa "intuição"(teste) para essas coisas, será que o lugar era realmente perigoso. - Vocês duas parecem um pouco ansiosas, seja como for... A resposta dependeria do que minha intuição me dissesse.









Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qui Jun 15 2023, 16:09

A Vidente
Yoko & Misaki – Cercanias de Ryonin, Tarde
Ora, quantos anos você acha que eu tenho? – a jovem se virou, colocando a mão direita por trás do pescoço e fazendo uma pose "sensual", segurando o riso por apenas um segundo antes de cerrar os olhos e soltar uma leve gargalhada boba.

Enquanto isso, Misaki dirigia a palavra para o cocheiro que começava a espirrar. Por ser mais velho era claro que seria o primeiro afetado com o clima ruim, porém, com idade avançada também vinha a teimosia de velho – Forte como um urso, não é uma chuvinha que vai me parar! Hyehye! A menos que vocês queiram descansar! – ele falou olhando por cima do ombro conforme a carroça foi passando pelo templo.

O olhar de Misaki para o templo não lhe trazia nenhuma aflição ou sentimento negativo. Era um dia como qualquer outro e ela não pressentiu nenhum tinido maligno com sua intuição afiada (...) foi neste instante em que Yoko começou a pensar um monte de coisas, criando teorias em sua cabeça sobre o que poderia acontecer. Ela teria continuado não fosse a garota lhe encarando novamente, desta vez com os olhos abertos e um sorriso posado. As vezes ela sentia que ela lia seus pensamentos...
Yorokobi
Yorokobi
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 602

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qui Jun 15 2023, 17:22
Yorokobi

Geisha
Nobre sem Teto
Gostosa Covarde


Enquanto encarava o samurai, eis que o mesmo notou os olhos afiados sob ele. Suas palavras questionavam minha falta de educação, mas...

Ah sim. Entretanto...

Atentamente fui percebendo o que ninguém tinha notado. Acho que agora entendia a risada do velho cocheiro ao falar com tal samurai. Suas silhuetas não corroboravam com a figura do que havia imaginado a princípio. Olhei para o outro samurai, analisando sua fase e pele, e voltei para Misaki. Havia diferenças gritantes. A pele que para ambos samurais deveriam ser semelhantes de tal forma, fugiam muito do aspecto de um samurai comumente conhecidos. Os braços e volumes eram diferenciados. O dorso tinha sua variação, e até o volume entre as virilhas que sutilmente olhei em ambos, em Misaki faltava conteúdo. Sua delicadeza — embora mais bruta — ainda sim havia certa... Feminilidade. Sua voz também não era tão grossa, e os pelos faciais que careciam em seu rosto, me levavam a um estalo mental.

"É UMA MULHER!"

Minha face se moldou com um sorriso malicioso.

Por hora qualquer interesse caiu por terra.

Me sentia um pouco mais confortável estando ao lado de outra mulher. A viagem continuava perigosa ao meu ver. No entanto, a companhia de outra figura feminina vinha de bom grado. Os porquês da samurai esconder sua identidade feminina não cabia a mim saber. Todavia, sendo uma mulher que passou por dificuldades femininas, posso compreender perfeitamente algum dos possíveis motivos. Sinceramente, eu a invejava nesse instante por tamanha força e coragem de encarar sua realidade da maneira que fazia. Eu era fraca e medrosa, nunca seria alguém como ela.

Continuei minha interação com a menina. Ela foi debochada, e não respondeu minha pergunta. Típico de uma criança?

Hum... 10? — Respondi qualquer coisa que veio a mente (já que o narrador não deu descrição de idade aparente).

A decisão de parar por algum tempo parecia um pouco dividida. Então resolvi expor um pensamento. — Bom, esticar as pernas não faria mal. — Disse com os pensamentos flutuando em diversas coisas.

Tornei a olhar para a garota. Sua faceta às vezes me incomodava. Não sabia o que pensar, somente o que já tinha surgido rapidamente. Porém, fiquei incrédula demais pra crer nisso totalmente. Resolvi tentar falar com ela quando saíssemos da carroça.

Está indo pra Utakata? Não acha que é perigoso uma jovem viajando "sozinha"?



Misaki
Misaki
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 538

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qui Jun 22 2023, 15:33
Mirāburēdo

Samurai
Ashigaru
Heimin


A conversa da mulher era meio esquisita, então não tinha muito o que render. Só respondia vagamente. - Sei... Tá bom então. Dando de ombros momentaneamente. Quem sabe se eu percebesse, não foquei muito em se ela teria notado algo ou não, foram anos vivendo assim e por ventura, quando é que eu ia encontrar aquela mulher depois do final daquela viagem de qualquer forma, certo? Frequentar os locais em que ela trabalha seria muito arriscado de qualquer forma mesmo que fosse para desaperceber as pessoas de algo sem ter plena confiança.

As garotas prosseguiam em alguma disputa de ego aparentemente eu ia ali com o velho. Seu orgulho era notável, mas, eu tampouco o tinha, principalmente se fosse para cuidar de um velho senhor. - Bem, acho que um descanso seria bom pra todos... A gueixa também parecia falar algo semelhante. - Somos um grupo pequeno mas não acho que bandidos comuns apresentariam tantos riscos de qualquer forma. Digo com certa confiança colocando a mão no cabo da espada, tentando afastar duvidas que pudessem sobrar dos demais.

Aquela gueixa parecia ainda meio medrosa, agora desconfiando da garota que falava com ela. Difícil supor que ela era um problema quando antes ela parecia desconfiada comigo. Mais do que um bom instinto, eu só diria que ela só cisma com qualquer um, mas, me manteria de olho já que ela era bem falante. - O senhor precisa de ajuda pra desembarcar algo? Eu te ajudo a tirar se for o caso e você me ajuda a ir naquele lugar seco em troca. Considerando o orgulho tentava agir como um "bom neto", ou, algo assim. Pra quem tem tanto sangue nas mãos, é bom poder ter alguma leveza enquanto ainda não foi necessário mostrar o fio da lâmina.








Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Qui Jun 22 2023, 16:02

A Vidente
Yoko & Misaki – Cercanias de Ryonin, Tarde
Ara! Dez? Eu tenho dezoito! – ela riu, tampando a boca com o chute distante de Yoko. Apesar de que, de certa forma ela realmente parecia ser muito jovem. Ela era estranhamente baixinha com uma pele estranhamente lisa e cabelos estranhamente brilhantes. Apesar da chuva, continuavam lisos e arrumados, um ar incomum pairava sobre a garota.

Hyehye, tudo bem, tudo bem! Me ajude a amarrar o Kojuro então! – o silêncio foi quebrado com a resposta do velho cocheiro apontando para o cavalo que tinha uma enorme franja cobrindo seu rosto... Ele se dirigia a Misaki, conforme foram subindo a colina e alcançando o templo que contava com uma estátua de Buda no centro, muretas baixas e algumas vigas dando apoio para o telhado abobadado que protegia o centro.

Aquele local era pacífico e sereno, mas antes que qualquer um pudesse entrar o monge deu alguns passos a frente e tirou um saco de moedas de suas vestes, inserindo seis peças de Sen num pote, ele fez uma oração e seguiu na direção da estátua, onde ele se sentou em posição de Lotus e começou a rezar. O samurai apenas entrou, ficou ao lado da entrada e colocou a espada ao seu lado.

O cocheiro foi com uma pequena sacola, puxando Kojuro com a ajuda de Misaki, eles amarraram o cavalo do lado de fora, onde o telhado ainda poderia protegê-lo. Já a estranha garota entrou cantarolando, com as mãos para trás e de olhos fechados – Que tal uma fogueira? – ela perguntou.
Yorokobi
Yorokobi
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 602

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Sáb Jun 24 2023, 09:05
Yorokobi

Geisha
Nobre sem Teto
Gostosa Covarde


De-de-dez?.

Certo, fui pega de surpresa. Não esperava ser tão mais velha. Ela tinha praticamente minha idade.

O que você andou comendo...

O grupo decidiu parar um pouco. Cada um tomava suas ações. O monge chamou minha atenção, então acabei fazendo o mesmo de forma mais humilde, somente 1 moeda depositei. Não havia muito e não sabia ainda meu futuro, precisava economizar.

A menina queria fazer uma fogueira, eu achei aquilo divertido.

Uma fogueira com a madeira toda molhada? Acho que não vai dar certo.

Me assentei e aguardei olhando a água escorrer pelas árvores.



Misaki
Misaki
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 538

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Seg Jun 26 2023, 09:50
Mirāburēdo

Samurai
Ashigaru
Heimin


Enquanto ajudava o idoso cada um tinhas suas reações, umas mais exageradas que outras como a do monge que, bem, era possivelmente o mais religioso entre nós. Havia uma ideia sobre fogueira mas se não houvessem algumas já ali dentro, o comentário da esquisita de antes de fato era pertinente. Mas o que fazer então para passar o tempo? Poderia só ficar quieta. Chamar o samurai pra um duelo talvez? Não, desisti de interagir com ele pelo mal humor do homem. Restava a garotinha... Mas eu queria mesmo interagir com ela?

- Dez ou dezoito exige coragem viajar sozinha. Ia deixando o senhor um pouco só apesar de ainda ter um olho nele visto que ele não estava totalmente bem antes, mesmo não admitindo. Ela não demonstrava ter as mesmas "artimanhas" para viver a vida da gueixa, então, quais? - Seria muito invasivo perguntar o que a senhorita faz para ganhar a vida? Perguntaria me encostando em alguma parede.







Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Seg Jun 26 2023, 16:12

A Vidente
Yoko & Misaki – Cercanias de Ryonin, Tarde
Comendo? Acho que eu ando comendo muitos Dangos... E Eu tenho os meus truques! – a jovem garota respondeu Yoko com um sorriso no rosto e uma piscadela no final, ela parecia confiante quanto ao fato de acender uma fogueira.

Eu pego – falou o samurai, vestindo seu chapéu e se levantando. Ele foi caminhando na direção da entrada e depois desceu as escadas, caminhando na direção da floresta. Enquanto isso o monge continuava falando e Misaki se aproximou da jovem também.

Deixa eu pensar – a garota pôs o dedo em seu lábio inferior, como se estivesse pensando ou quem sabe formulando uma resposta – Infelizmente eu não posso contar, se não eu teria que matar todos vocês – e então o silêncio predominou naquele templo.


Misaki: Estrela BônusEstrela BônusEstrela BônusEstrela BônusEstrela Bônus 5/5 (+10 XP)

Misaki
Misaki
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 538

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Ter Jun 27 2023, 10:13
Mirāburēdo

Samurai
Ashigaru
Heimin


O outro samurai ia pegar as lenhas e bem, se ele sabia não tinha muito motivo pra se esforçar em seu lugar. Em vez disso que mais chamava atenção era a resposta da garota que trazia consigo um silêncio quase mórbido ao ambiente. Coloco um sorriso de lado como se sondasse um certo tipo de humor vindo da garota, ou, se aquela frase era literal, enquanto ao mesmo tempo repousava a mão em cima da katana. Subestimar uma pessoa por seu porte ou trejeitos não era uma escolha sábia, nunca foi, e, naquele momento, o pensamento sondava sobre sacar ou não a espada.

De certo era um exagero ir nesse sentido quando tudo que ela fez foram palavras. Se eu a golpeasse e isso corresse bem, principalmente bem de mais, não seria mais do que um psicopata que matou uma criança por uma brincadeira. Além disso não estava em ofício, então, valia a insistência? Talvez, meramente um aviso? - Brincadeiras arriscadas para um ambiente tão tenso. Nunca se sabe quem pode levar a sério garota. O sorriso ao longo da frase vai se desfazendo em um timbre um pouco mais severo. - Bem, não vou forçar nada além disso se não quer falar. Todos tem seus segredos e desconfortos. Arfo, silenciosamente me afastando novamente em direção ao velho senhor, mas, atenta sobre a garota suspeita.








Yorokobi
Yorokobi
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 602

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Ter Jul 04 2023, 11:54
Yorokobi

Geisha
Nobre sem Teto
Gostosa Covarde


Dangos? Então é por isso, oras. Nenhum nutriente, como diria... — Pausei por lembrar das palavras de minha mãe. E disfarcei no mesmo instante. — Já nem lembro mais. Porém, você precisa comer coisas melhores, rhul.

Acho que ainda a via como uma criança mesmo sabendo sua idade. Algo dentro de mim desejava o melhor pra ela, me fazendo ser um tipo de pessoa que nunca fui.

A samurai conversava com a menina, interrogando a mesma de certa forma. Será que teria alguma resposta? Naaah, a garotinha se mostrava bem na dela, mantendo seu mistério no ar. Ignorei aquilo por hoar e me aproximei do monge.

Senhor, conhece alguma oração de proteção para aqueles que estão longe?



Conteúdo patrocinado

Finalizado: A Vidente Empty Re: Finalizado: A Vidente

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos