Últimos assuntos
Finalizado: Templo HinamoriTer Out 31 2023, 10:52
Handa
Finalizado: Haru vs YunaTer Out 31 2023, 10:44
Handa
Aventura: O Lírio RosaSeg Out 30 2023, 15:17
Kiriko
Aventura: Segunda ChanceSeg Out 30 2023, 11:18
Misaki
Aventura: Trilhas de MistérioSeg Out 30 2023, 10:01
Haru
Aventura: A Faixa de CabeçaSáb Out 28 2023, 12:13
Yashiro
Evento: Centro de UtakataSáb Out 28 2023, 12:07
Yashiro
Aventura: Céu VermelhoSex Out 27 2023, 00:18
Entei
Aventura: Em Busca Da LuzQui Out 26 2023, 19:15
Yorokobi
Aventura: O Demônio OnihanQua Out 25 2023, 19:59
Yuna
Noticias
— Atualizações de Utakata
Recentemente algumas pessoas relataram mortes misteriosas ocorrendo em Utakata. Um assassino misterioso teria invadido a moradia de um nobre e assassinado toda sua família.

Ao leste de Utakata, movimentação estranha foi observada, soldados samurai de alguma nação vizinha pareciam estar se organizando não muito próximo da província.
Clima
— Outono, 1582
No Outono, Ervas Vermelhas nascem em abundância. Com um teste fácil de Sobrevivência (CD 5) você pode encontrar algumas!

Cuidado com os feras selvagens, elas costumam caçar presas fáceis que buscam por comida no outono.

Ir para baixo
Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1316

Ficha Shinobi
Arsenal:

Complicações Empty Complicações

Sex Jun 02 2023, 08:03

合併症 • Gappeishou
Complicações

Gappeishou é um termo médico em japonês que se refere a uma complicação ou condição de saúde adicional que pode surgir como resultado de uma doença ou lesão pré-existente. Ter uma complicação em sua vida pode ser algo difícil de se lidar, porém, você pode usar isso como um combustível para se tornar ainda mais forte e nunca desistir!

Veja a lista de complicações abaixo, você pode escolher começar com uma complicação em troca de pontos de experiência adicionais em seu personagem.

Covarde +20 XP
Descrição: Você nunca teve gosto e apego pela violência, batalhas contra outras pessoas, criaturas e monstros lhe assustam. Ao iniciar um combate você deve realizar um teste de Vontade, Frieza ou Disciplina.
• 1-5: Você está Apavorado pelo resto do combate;
• 6-10: Você está Assustado pelo resto do combate;
• 11-15: Você está inseguro durante o primeiro turno do combate;
• 16-20: Você conseguiu segurar suas calças;

Dependente +20 XP
Descrição: Você tem algum tipo de dependência quimica, seja algum tipo de álcool, fumo ou talvez apenas algum alimento que faz parte de sua dieta, ficar sem isso lhe trará complicações.
• Você constantemente perderá dinheiro para manter seu vício (1d10 Sen);
• Ficar uma aventura inteira sem nutrir seu vício lhe concede D2 Contratempo em todos os testes por abstinência;
• Sempre que você sofrer algum stress ou condição como medo, pânico ou doenças você precisa do seu vicio para ter a opção de se curar do efeito;

Mal Humorado +20 XP
Descrição: Você tem um péssimo temperamento e é muito fácil lhe tirar do sério, você tende a reagir impulsivamente e de forma grosseira quando provocado.
• Testes de Provocação por qualquer habilidade social adicionam D2 Apoio contra você;
• Errar 3 ataques seguidos contra um alvo lhe deixa furioso e você adiciona D2 Contratempo em seus ataques até acertar;
• Ficar com sono, fome ou sede lhe deixa de mal humor e você receberá -25% de experiência;

Preguiçoso +20 XP
Descrição: Não importa a situação, gastar energia é sempre a pior escolha. Você procura todas as formas de procrastinar antes de fazer suas obrigações.
• Seu descanso rápido demora 6 horas e o descanso completo demora 10 horas;
• Você precisa passar num teste de disciplina CD 10 toda vez que tentar gastar experiência;
• O desconto de experiência concedido por mestres é reduzido pela metade;

Aluno Devagar +25 XP
Descrição: Você simplesmente não consegue sentar para aprender algo novo, você demora para entender e coisas complicadas lhe dão aversão. Tudo que envolve aprendizado lhe será uma dor.
• Testes de Inteligência relacionados a uma atividade que você nunca fez tem uma penalidade de D2 Contratempo;
• Você precisa gastar 1 Experiência adicional para aprender um Texto Esotérico;
• Você não ganha nenhuma experiência ao treinar com mestres e em dojos;

Ancião +35 XP
Descrição: Você já viveu por muito tempo e está bem velhinho, porém os anos valeram pela experiência que adquiriu, é uma pena seus joelhos não pensarem o mesmo.
• Sua velocidade base (concedida pelo guardião) é reduzida em 50%;
• Sua resistência base (concedida pelo guardião) é reduzida em 10;
• Todos os efeitos de doença tem os efeitos dobrados em você;

Problema Auditivo +30 XP
Descrição: Você nasceu com um problema auditivo que se degradou com o passar dos anos, agora você não ouve quase nada e se orienta apenas por seus outros sentidos.
• Você recebe constantemente a condição Surdo;
• Efeitos de Luz e Fumaça são particularmente piores para você, o bônus de atordoar recebe D2 Contratempo extra;
• Você tem dificuldades em se comunicar, seus testes de habilidade social adicionam D2 Contratempo;

Membro Perdido +35 XP
Descrição: Você não tem um braço ou uma perna, este membro foi substituído a muito tempo por uma prótese.
Braço Perdido: Você tem dificuldade em qualquer atividade motora que exija o uso de duas mãos, adicionando D2 Contratempo D2 Contratempo no teste;
Perna Perdida: Sem uma perna você tem dificuldade de se locomover, sua velocidade é reduzida em 50%;
• Sua resistência base (concedida pelo guardião) é reduzida em 10;

Problema Visual +30 XP
Descrição: Você nasceu com um problema visual que se degradou com o passar dos anos, agora você não enxerga quase nada e se orienta apenas por seus outros sentidos.
• Você recebe constantemente a condição Cego;
• Efeitos de Atordoamento e Explosões Sonoras são particularmente piores para você, o bônus de atordoar recebe D2 Contratempo extra;
• Você não pode realizar ataques a distância e fica incapaz de se defender de ataques aéreos;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Kiiro achou sua mensagem honorável

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos