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Yuna
Noticias
— Atualizações de Utakata
Recentemente algumas pessoas relataram mortes misteriosas ocorrendo em Utakata. Um assassino misterioso teria invadido a moradia de um nobre e assassinado toda sua família.

Ao leste de Utakata, movimentação estranha foi observada, soldados samurai de alguma nação vizinha pareciam estar se organizando não muito próximo da província.
Clima
— Outono, 1582
No Outono, Ervas Vermelhas nascem em abundância. Com um teste fácil de Sobrevivência (CD 5) você pode encontrar algumas!

Cuidado com os feras selvagens, elas costumam caçar presas fáceis que buscam por comida no outono.

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Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1322

Ficha Shinobi
Arsenal:

Sistema do RPG Empty Sistema do RPG

Qua Abr 26 2023, 19:25

Aprendendo na prática
Regras Básicas

Se você já pode ir para uma batalha real? Calma! Ainda é cedo, primeiro você tem que aprender o básico – Não basta só pegar uma espada e sair por ai atacando os outros, você precisa ter disciplina e entender como a base das coisas funcionam, vamos lá – Primeiro, eu vou te ensinar como fazer coisas simples, como tentar escalar uma parede, investigar um objeto ou se esconder de um inimigo, então presta atenção...

• Usando os Dados: Tudo o que você tentar fazer... De forma que o resultado seja imprevisível, será decidido através dos dados – sem a necessidade do Narrador avaliar pessoalmente o que julga valido ou não – Os dados são pura sorte, você pode executar uma tarefa muito difícil com extrema facilidade ou fracassar em algo que seria, em outra situação, bem fácil. Para reduzirmos essa sensação de absoluta sorte, usamos modificadores, que serão explicados mais adiante.

• E como funciona?: É simples, primeiro o Narrador irá definir a Dificuldade do Teste, em seguida ele vai definir qual atributo ou perícia se adequa ao teste em questão. Depois de definido, basta rolar um Dado de 20 lados D20  (Sempre que ver este ícone, lembre-se que ele remete ao D20), somar quaisquer modificadores restantes e comparar o resultado com a dificuldade, se for igual ou superior, você passou no teste. Se for inferior, você falha.

Fácil: 1-5 ~~~~ Normal: 6-10 ~~~~ Difícil: 11-15
Extremo: 16-20 ~~~~ Insano: 21-25 ~~~~ Impossível: 26-30

Você pode estar se perguntando neste momento, "e como funcionam estes tais bônus?" – Pois bem, irei explicar eles agora, porém saiba que eles serão detalhados mais adiante também, aqui é só a explicação do sistema.

• Deixando com a Sorte • Atributos Primários: Eles representam a sua capacidade intrínseca de se desenvolver em ramos específicos e obter inúmeras perícias. Entretanto, sem o treinamento adequado não basta apenas ser forte ou ágil. Quando você faz um Teste de Habilidade sem uma perícia treinada você deve rolar um D20 D20 e também 1d2 D2 (O Ícone azul será usado para representar o D2/Moeda) para cada ponto em seu Atributo em Questão, e, você somará +1 ao resultado para cada face de número 2 obtida, por isso chamamos de: Deixando com a sorte  D2 .

• Assumindo o Controle • Perícias: A história é outra quando você é treinado numa perícia/proficiência. Você está usando seu treinamento e experiência naquela área para adicionar o valor bruto correspondente ao seu Atributo direto no teste, ou seja – Quando você faz um Teste de Habilidade com uma perícia treinada, você deve rolar um D20 D20 e somar o valor bruto de seu Atributo no resultado.

Kenobi, Horyuu e Kiiro acharam sua mensagem honorável

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