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Propriedades dos Itens
Qui maio 11 2023, 16:34
Propriedades dos Itens
Regras Avançadas
Todos os itens e equipamentos possuem uma detalhada descrição informando seus atributos e características, logo abaixo você encontrará um resumo sobre cada um desses campos caso tenha alguma dúvida.
- Detalhes das Propriedades:
Perícia Representa o grupo de armas que englobam aquela arma Dano Básico Valor padrão de dano causado com aquela arma Alcance Alcance efetivo da arma, para armas de disparo, acima deste valor o dano cai pela metade Nível Crítico Quantidade de acertos extras para ativar o nível crítico da arma Especial Representa a propriedade especial aplicada com o acerto crítico Constituição Representa o número de anexos a serem inseridos na arma Preço Valor do item, contado em moedas Sen Condição Representa o status atual da arma, indo de Normal, Desgastado e Quebrado Anexos Informa o nome dos anexos instalados Resumo Pequena descrição sobre a arma Categoria Torso para Conjunto ou Peça para item separado Defesa Valor adicionado em seu Atributo Defesa Resistência Valor adicionado em seu Atributo Resistência Penalidade Possível penalidade por vestir o item Característica Informação especial ou bônus do equipamento
Alguns equipamentos apresentam propriedades especiais que adicionam variedade e intensidade a ampla variedade de armamentos disponíveis. Algumas propriedades especiais já fazem parte de certos itens, mas outras podem ser adquiridas por anexos e acessórios. As propriedades especiais podem ser passivas ou ativas. As propriedades geralmente são ativadas com uma certo crítico.
• Acerto Crítico – Indica a quantidade de necessária de Acertos Extra (Causado por Acertos acima da Defesa do alvo) para ativar a Propriedade da arma. Quando o valor necessário para ativar o crítico é alcançado, o jogador pode optar por Ativar a propriedade do item ou simplesmente Dobrar o Dano Extra causado uma única vez.
• Concussão (Ativa): Quando a propriedade de Concussão é ativa, você sofre uma concussão leve e nos próximos três turno qualquer teste feito recebe uma penalidade de , caso a propriedade Concussiva seja ativada duas vezes, você recebe a condição Atordoado.
• Certeira (Passiva): Uma arma com a propriedade certeira é particularmente mais fácil de ser arremessada ou disparada contra algum alvo. Enquanto o alvo estiver num alcance inferior à metade do alcance máximo da arma, você poderá aplicar em qualquer um de seus testes.
• Congelante (Ativa): Uma arma com a propriedade Congelante está em uma temperatura muito abaixo de zero ou anexada com um amuleto do elemento gelo. Quando a propriedade Congelante é ativa um alvo é afetado pela condição Congelado.
• Defensiva (Passiva): Armas defensivas são particularmente boas em repelir ataques corpo a corpo iminentes. Um personagem que empunha uma arma com a propriedade Defensiva aumenta o bônus de Ações Defensivas contra combate corpo a corpo +1.
• Fender (Ativa): Quando esta propriedade é ativa, o ataque causador de Fender é forte o bastante para danificar o equipamento ou arma do seu oponente, reduzindo sua condição em 1, caso o crítico seja aplicado duas vezes, a condição da arma cai em 2, sendo quebrada instantaneamente.
• Flamejante (Ativa): Uma arma com a propriedade Flamejante está pegando fogo ou anexada com algum amuleto que invoque o elemento das chamas. Quando a propriedade Flamejante é ativa um alvo é afetado pela condição Queimando.
• Letal (Passiva): Uma arma com a propriedade letal aumenta o valor de vida necessário de um alvo para Execução Shinobi para 20%.
• Paralisante (Ativa): Uma arma com a propriedade Paralisante está envenenada ou anexada com algum amuleto que invoque o elemento do relâmpago. Quando a propriedade Paralisante é ativa um alvo é afetado pela condição Paralisado.
• Perfurante (Ativa): Quando a propriedade perfurante é ativa, o ataque daquela arma ignora um valor de Resistência do alvo igual a 5 × o Valor de Seu Atributo usado no teste.
• Cortante (Ativa): Quando a propriedade Cortante é aplicada, você causa o seu valor de Atributo responsável pelo ataque × 5 como Dano Extra e tem 50% de chances (CD 10) de aplicar efeito sangramento.
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