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Yuna
Noticias
— Atualizações de Utakata
Recentemente algumas pessoas relataram mortes misteriosas ocorrendo em Utakata. Um assassino misterioso teria invadido a moradia de um nobre e assassinado toda sua família.

Ao leste de Utakata, movimentação estranha foi observada, soldados samurai de alguma nação vizinha pareciam estar se organizando não muito próximo da província.
Clima
— Outono, 1582
No Outono, Ervas Vermelhas nascem em abundância. Com um teste fácil de Sobrevivência (CD 5) você pode encontrar algumas!

Cuidado com os feras selvagens, elas costumam caçar presas fáceis que buscam por comida no outono.

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Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1330

Ficha Shinobi
Arsenal:

Condições do Ambiente Empty Condições do Ambiente

Qua maio 10 2023, 18:17

Condições do Ambiente
Regras Avançadas

Condições alteram suas capacidades em uma variedade de maneiras e podem surgir como resultado de um feitiço, uma característica de habilidade, um ataque de um monstro ou outro efeito. Fique atento aos ícones e quando eles surgem em seus combates.

• Luz Plena Mesmo dias nublados ainda fornecem luz brilhante, assim como tochas, lanternas, fogueiras e outras fontes de iluminação dentro de um raio específico. – Não há nenhum tipo de desvantagem para luz plena.

• Penumbra Área levemente obscurecida. Uma área de penumbra geralmente é um limite entre uma fonte de luz brilhante, como uma tocha, e a escuridão em volta dela. Aplica penalidade de D2 Contratempo em testes de percepção e um bônus de D2 Apoio em testes de Furtividade.

• Escuridão Total Uma área fortemente obscurecida. Personagens enfrentam escuridão ao ar livre à noite (mesmo na maioria das noites com luar), dentro de uma densa floresta ou de uma caverna, enquanto em escuridão total o personagem é considerado cego. Aplica penalidade de D2 Contratempo D2 Contratempo em testes de percepção e um bônus de D2 Apoio D2 Apoio em testes de Furtividade.

• Meia Cobertura O obstáculo pode ser uma mureta, uma parte de uma mobília grande, um tronco de árvore estreito ou uma criatura, seja ela inimiga ou amigável. Ataques à distância feitos contra alvos sob meia cobertura tem uma penalidade de D2 Contratempo D2 Contratempo.

• Cobertura Total Um alvo com cobertura total geralmente não pode ser alvo direto de um ataque ou de uma habilidade. No entanto, em algumas situações onde o alvo é minimamente exposto ou age ofensivamente ele abre brechas para ser alvejado ou notado, nestes casos os ataques à distância feitos contra alvos sob cobertura total tem uma penalidade de D2 Contratempo D2 Contratempo D2 Contratempo.

• Se Escondendo Você não pode se esconder de uma criatura que pode o ver. Você precisa ter cobertura total, estar em uma área fortemente obscurecida, estar invisível, ou bloquear a visão do inimigo de alguma forma. Se você fizer barulho (como gritar ou derrubar um vaso), você denuncia sua posição. Quando você tenta se esconder, você faz um teste de Furtividade para tentar se esconder. Até que você seja descoberto ou pare de se esconder, o resultado do teste é contestado pelo teste de Percepção de qualquer criatura que ativamente procura por sinais de sua presença.

• Terreno Difícil Todo e qualquer terreno difícil reduz sua velocidade pela metade. Mobílias baixas, escombros, vegetação rasteira, escadas íngremes, neve e pântanos rasos são exemplos de terreno difícil. Essa regra é válida mesmo se houver múltiplos obstáculos em um espaço contado como terreno difícil. Um espaço ocupado por outra criatura, seja hostil ou não, também conta como terreno difícil.

• Queda Uma criatura sofre 1d20 de dano de concussão para cada metro de queda. O dano máximo de uma queda é de até 20d20 (equivalente a 20 metros). Qualquer valor de queda acima de 20 metros é considerado uma queda letal e todos os seus ossos serão quebrados, colocando seu personagem num estado de morte.

• Sufocando Você pode ficar um número de rodadas equivalente ao seu valor em Força sem respirar. No início do seu próximo turno você receberá 50 de Dano (Ignorando Resistência) acumulativo para cada turno que ficar sem respirar (100 de dano no segundo, 150 no terceiro e assim por diante).

• Passagem do  Tempo e Clima Durante suas aventuras, o período do dia e clima será definido pelo narrador, entretanto, num contexto geral respeitaremos a passagem de tempo das estações, sendo assim, de acordo com o mês que estivermos, o RPG estará se passando nesta mesma estação:

Primavera: março a maio.
Verão: de junho a agosto.
Outono: setembro a novembro.
Inverno: dezembro a fevereiro.
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