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Yuna
Noticias
— Atualizações de Utakata
Recentemente algumas pessoas relataram mortes misteriosas ocorrendo em Utakata. Um assassino misterioso teria invadido a moradia de um nobre e assassinado toda sua família.

Ao leste de Utakata, movimentação estranha foi observada, soldados samurai de alguma nação vizinha pareciam estar se organizando não muito próximo da província.
Clima
— Outono, 1582
No Outono, Ervas Vermelhas nascem em abundância. Com um teste fácil de Sobrevivência (CD 5) você pode encontrar algumas!

Cuidado com os feras selvagens, elas costumam caçar presas fáceis que buscam por comida no outono.

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Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1330

Ficha Shinobi
Arsenal:

Arte Ninja Empty Arte Ninja

Qua maio 10 2023, 09:31

Arte Ninja • Ninpo
Regras Avançadas

Além das incríveis habilidades de combate com armas, golpes corporais e movimentos de execução Shinobi impressionantes, você também vai se deparar por ai com as chamadas Técnicas de Arte Ninja. Todo e qualquer tipo de habilidade especial pode e será chamada de Arte Ninja para fins de compreensão facilitada.

Uma Arte Ninja é qualquer habilidade mágica que requer treinamento árduo ou o aprendizado a partir de algum texto exotérico. Durante suas aventuras você poderá aprender diversas técnicas de Arte Ninja, seja com um mestre, ou obtendo seus próprios textos exotéricos que permitirão a obtenção de novas Artes e Habilidades Secretas.

• Tipos de Arte Ninja Existem diversos tipos de Arte Ninja espalhados pelo mundo, você irá se deparar com tantas que talvez seja até impossível catalogar todas. O importante neste momento é você aprender a identificar suas origens e seu funcionamento – Uma Arte Ninja pode ter sua origem em duas vertentes conhecidas como Conexões, sendo elas a Conexão Espiritual e a Conexão Física, sendo elas opostas, embora similares em alguns aspectos. A Conexão Espiritual evoca poderes elementares, artes magicas que transformam sua energia em forças da natureza, enquanto a Conexão Física usa a energia do ambiente e interior para criar energia física, capaz tanto de ferir quanto proteger.

• Executando uma Arte Ninja Diferente de um Ataque normal, uma Arte Ninja pode tanto ser considerada uma Ação Padrão, quanto uma Manobra e em alguns casos raros uma Ação Livre – Alguns outros casos raros também podem especificar uma Ação de Rodada, significando que aquela habilidade específica deve ser canalizada durante o turno completo do personagem.

Uma Arte Ninja nunca falha, sempre que ela é executada ela tem seu efeito deferido, entretanto, em casos em que a Arte Ninja depende de um ataque para ser realizada, ela deve ser considerada parte deste ataque e passar por um teste que se aplique ao tipo do ataque, seja ele Ataque corpo a corpo, Armado ou à Distancia. Seguindo sempre a regra de distância e alcance definido na descrição da Arte Ninja. Nestes casos, a Habilidade ocorre porém tem chances de errar seu alvo.

• Vulnerabilidade Algumas criaturas e oponentes podem possuir algum tipo de frequeza. Ela pode ser contra algum tipo de característica, como Perfurante, Cortante ou Concussão, assim como Vulnerabilidade contra Elementos da Natureza, como Fogo, Água ou Raio. O efeito de Vulnerabilidade desconsidera por completo a Resistência do alvo afetado, causando dano Integral em seus pontos de vida.

• Dano em Área Existem algumas Artes Ninja que possuem algum tipo de poder explosivo, assim como ferramentas ninja e outros explosivos mais comuns, ambos compartilham das mesmas regras. Todo e qualquer ataque em área sempre causará dano em seu alcance máximo, dentro do limite imposto do alvo original de seu ataque – Quando um ataque em área falha, ele aplica metade de seu dano (Antes do cálculo de Mitigação de Resistência Resistência), e, caso ele acerte em cheio ele causa Dano Integral.

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