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Yuna
Noticias
— Atualizações de Utakata
Recentemente algumas pessoas relataram mortes misteriosas ocorrendo em Utakata. Um assassino misterioso teria invadido a moradia de um nobre e assassinado toda sua família.

Ao leste de Utakata, movimentação estranha foi observada, soldados samurai de alguma nação vizinha pareciam estar se organizando não muito próximo da província.
Clima
— Outono, 1582
No Outono, Ervas Vermelhas nascem em abundância. Com um teste fácil de Sobrevivência (CD 5) você pode encontrar algumas!

Cuidado com os feras selvagens, elas costumam caçar presas fáceis que buscam por comida no outono.

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Handa
Handa
Narrador
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Amritas Amritas : 1330

Ficha Shinobi
Arsenal:

Combate Armado Empty Combate Armado

Seg maio 08 2023, 16:34

Combate Armado
Regras Avançadas

Seguindo adiante com a apresentação dos sistemas avançados, você agora aprenderá sobre o combate armado, dando foco no uso de armas brancas e marciais para combates de curta distância. O combate armado geralmente ocorre entre 1 e 2 metros, dependendo do comprimento da arma.

Em um combate armado você pode: Atacar, Estocar, Bloquear e Aparar golpes, assim como lutar usando sua Mão Não predominante e até mesmo usar o Manejo duplo. Cada um desses tópicos será dissertado logo abaixo.

• Ataque (Ação Padrão) Realização de um movimento em arco, corte em sentido único – A Ação de Ataque é uma Ação Padrão, com ela você usa a arma que estiver equipado (sendo ela de corte ou não) para fazer um movimento de sentido único, começando em um ponto A e terminando num ponto B, como um corte que vai de cima da cabeça até o chão, ou da direita para a esquerda – Saber disso é importante para diferenciar os tipos de ataques.

• Estocada (Ação Padrão) Realização de um movimento frontal, perfurando com a arma em linha reta – A Ação de Estocada é uma Ação Padrão, com ela você usa a arma que estiver equipado (sendo ela de corte ou não) para realizar um movimento frontal, avançando com sua arma para atingir um oponente que esteja a sua frente. Com estocada, seu Dano Extra sobe para 10 por ponto acima da Defesa Defesa do alvo, porém, caso o golpe seja bloqueado, você perde 2 em sua postura.

• Bloquear (Ação Padrão) Assume postura defensiva, focando em bloquear ataques iminentes – A Ação de Bloquear é uma ação padrão, com ela você aumenta o seu valor de Defesa Defesa em +3, se tornando ainda mais difícil de ser atingido. Caso seu oponente atinja o valor de Defesa elevado por Bloquear, você não recebe dano em sua postura – Entretanto, caso ele atinja seu valor de Auto-defesa, você perde postura normalmente.

• Aparar (Ação Padrão) Efetua um bloqueio arriscado, defletindo o golpe de seu oponente – A Ação de Aparar é uma ação padrão, com ela você assume uma postura ofensiva, contra-atacando o golpe de seu alvo com uma defesa agressiva – Ao assumir a postura de Aparar, você aumenta o seu valor de Defesa Defesa em +3 – Caso seu oponente atinja o valor de Defesa elevado por Aparar, a postura do atacante cai em -2 – Entretanto, auto-defender ou ser atingido enquanto estiver aparando reduz sua postura em -2.

E se eu usar a outra mão? Você pode se encontrar perguntando – "E o que acontece se eu usar a outra mão para atacar, já que devo escolher minha mão predominante?" – E essa é uma boa pergunta – Mesmo que você saiba usar uma arma e tenha treinado muito com ela, caso você não seja predominante, é como se estivesse Deixando com a sorte, então você não soma seu atributo bônus, ao invés disso usa o D2 da sorte D2

E se eu usar duas armas? Isso seria bastante ousado, porém, para lutar com duas armas simultaneamente você precisa Ser Ambidestro, ou, Ser Treinado em algum estilo de Arma Dupla. Sem um desses você não é capaz de usar duas armas ao mesmo tempo – Enquanto estiver Empunhando duas Armas, você pode trocar sua Manobra por um Ataque Extra – Ao usar um Ataque Extra, você não soma nenhum ponto de Atributo no Ataque e Nenhum Dado da Sorte, independente de quantos pontos possuir, e você também não pode Causar Dano Extra mesmo que passe a Defesa do Alvo.

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