Últimos assuntos
Finalizado: Templo HinamoriTer Out 31 2023, 10:52
Handa
Finalizado: Haru vs YunaTer Out 31 2023, 10:44
Handa
Aventura: O Lírio RosaSeg Out 30 2023, 15:17
Kiriko
Aventura: Segunda ChanceSeg Out 30 2023, 11:18
Misaki
Aventura: Trilhas de MistérioSeg Out 30 2023, 10:01
Haru
Aventura: A Faixa de CabeçaSáb Out 28 2023, 12:13
Yashiro
Evento: Centro de UtakataSáb Out 28 2023, 12:07
Yashiro
Aventura: Céu VermelhoSex Out 27 2023, 00:18
Entei
Aventura: Em Busca Da LuzQui Out 26 2023, 19:15
Yorokobi
Aventura: O Demônio OnihanQua Out 25 2023, 19:59
Yuna
Noticias
— Atualizações de Utakata
Recentemente algumas pessoas relataram mortes misteriosas ocorrendo em Utakata. Um assassino misterioso teria invadido a moradia de um nobre e assassinado toda sua família.

Ao leste de Utakata, movimentação estranha foi observada, soldados samurai de alguma nação vizinha pareciam estar se organizando não muito próximo da província.
Clima
— Outono, 1582
No Outono, Ervas Vermelhas nascem em abundância. Com um teste fácil de Sobrevivência (CD 5) você pode encontrar algumas!

Cuidado com os feras selvagens, elas costumam caçar presas fáceis que buscam por comida no outono.

Ir para baixo
Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1330

Ficha Shinobi
Arsenal:

Turnos e Rodadas Empty Turnos e Rodadas

Dom maio 07 2023, 20:46

Turnos e Rodadas
Regras Avançadas

Antes de você conhecer os sistemas mais avançados do combate do RPG você precisa entender como funciona a estrutura principal dele – Em suas narrações você vai se deparar com dois seguimentos diferentes nas narrações, sendo elas as Cenas Narrativas e as Cenas de combate, confira nos tópicos abaixo suas diferenças:

Cenas Narrativas: Ocorre quando não há um confronto de fato, onde os personagens trabalham em equipe ou de maneira independente para alcançarem algum objetivo, seja uma conversa, uma viagem ou uma negociação. Não há ordens de turnos numa cena narrativa, os jogadores postam da melhor forma possível e na maioria dos casos não são lançados dados, a menos que o narrador decida que é necessário o uso de um teste.

Cenas de Combate: são nessas cenas onde as regras de turnos e rodadas serão aplicadas de forma mais "rigorosa". As cenas de combate ocorrem quando quaisquer dois ou mais personagens entram em confronto direto, criando assim um conflito que deve ser desenvolvido até sua resolução, com um dos personagens sendo derrotado e o outro saindo vitorioso.

Um combate segue o seguinte roteiro ao ser iniciado:

1 一 A ordem dos turnos é definida através de um teste Competitivo de Frieza em que todos os participantes devem rolar o mesmo teste – Então eles devem seguir os turnos de acordo com o maior resultado para o menor, em casos onde há o empate, aquele com maior valor em Vontade joga primeiro, caso ainda haja empate, aquele que tiver o maior valor de Experiência total joga primeiro.

2 二 Após a ordem dos turnos ser definida, cada jogador tem o seu turno que é dividido em 2 ações (1 Ação Padrão & 1 Manobra). Essas duas ações ocorrem dentro de um período estimado de 1 segundo (Apenas para considerações narrativas) e ambas as ações se mesclam para criar um movimento completo – Por exemplo: O Personagem usa uma manobra para se deslocar e finalizar sua investida com um ataque, resultando numa ação de Investida com ataque.

3 三 Os jogadores dos turnos subsequentes jogam de acordo com o movimento do primeiro – Embora suas ações sejam postadas após o primeiro jogador, todas as ações serão consideradas realizadas e executadas dentro deste período de um segundo, contudo, aquele com a maior iniciativa ainda terá seu lançamento de ataque e cálculo de dano aplicado primeiro devido sua vantagem de iniciativa.

4 四 Após todos os personagens terem agido, os turnos se encerram e a rodada se concluí. Caso o combate não esteja decidido, uma nova rodada se inicia até que enfim o combate seja finalizado, seja por incapacitação ou morte.

Síntese: os jogadores lançam sua Frieza que atua como iniciativa, jogando do maior resultado para o menor – Os turnos ocorrem num tempo de 1 segundo e as ações contam como uma mistura entre sua ação padrão e uma manobra, ocorrendo no mesmo tempo. O jogador que age primeiro tem prioridade na resolução de suas ações e os demais seguem da mesma forma. Quando os turnos se encerram, uma nova rodada se inicia.

Kenobi e Horyuu acharam sua mensagem honorável

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos