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Turnos e Rodadas
Dom maio 07 2023, 20:46
Turnos e Rodadas
Regras Avançadas
Antes de você conhecer os sistemas mais avançados do combate do RPG você precisa entender como funciona a estrutura principal dele – Em suas narrações você vai se deparar com dois seguimentos diferentes nas narrações, sendo elas as Cenas Narrativas e as Cenas de combate, confira nos tópicos abaixo suas diferenças:
• Cenas Narrativas: Ocorre quando não há um confronto de fato, onde os personagens trabalham em equipe ou de maneira independente para alcançarem algum objetivo, seja uma conversa, uma viagem ou uma negociação. Não há ordens de turnos numa cena narrativa, os jogadores postam da melhor forma possível e na maioria dos casos não são lançados dados, a menos que o narrador decida que é necessário o uso de um teste.
• Cenas de Combate: são nessas cenas onde as regras de turnos e rodadas serão aplicadas de forma mais "rigorosa". As cenas de combate ocorrem quando quaisquer dois ou mais personagens entram em confronto direto, criando assim um conflito que deve ser desenvolvido até sua resolução, com um dos personagens sendo derrotado e o outro saindo vitorioso.
Um combate segue o seguinte roteiro ao ser iniciado:
1 一 A ordem dos turnos é definida através de um teste Competitivo de Frieza em que todos os participantes devem rolar o mesmo teste – Então eles devem seguir os turnos de acordo com o maior resultado para o menor, em casos onde há o empate, aquele com maior valor em Vontade joga primeiro, caso ainda haja empate, aquele que tiver o maior valor de Experiência total joga primeiro.
2 二 Após a ordem dos turnos ser definida, cada jogador tem o seu turno que é dividido em 2 ações (1 Ação Padrão & 1 Manobra). Essas duas ações ocorrem dentro de um período estimado de 1 segundo (Apenas para considerações narrativas) e ambas as ações se mesclam para criar um movimento completo – Por exemplo: O Personagem usa uma manobra para se deslocar e finalizar sua investida com um ataque, resultando numa ação de Investida com ataque.
3 三 Os jogadores dos turnos subsequentes jogam de acordo com o movimento do primeiro – Embora suas ações sejam postadas após o primeiro jogador, todas as ações serão consideradas realizadas e executadas dentro deste período de um segundo, contudo, aquele com a maior iniciativa ainda terá seu lançamento de ataque e cálculo de dano aplicado primeiro devido sua vantagem de iniciativa.
4 四 Após todos os personagens terem agido, os turnos se encerram e a rodada se concluí. Caso o combate não esteja decidido, uma nova rodada se inicia até que enfim o combate seja finalizado, seja por incapacitação ou morte.
• Síntese: os jogadores lançam sua Frieza que atua como iniciativa, jogando do maior resultado para o menor – Os turnos ocorrem num tempo de 1 segundo e as ações contam como uma mistura entre sua ação padrão e uma manobra, ocorrendo no mesmo tempo. O jogador que age primeiro tem prioridade na resolução de suas ações e os demais seguem da mesma forma. Quando os turnos se encerram, uma nova rodada se inicia.
Kenobi e Horyuu acharam sua mensagem honorável
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