Últimos assuntos
Finalizado: Templo HinamoriTer Out 31 2023, 10:52
Handa
Finalizado: Haru vs YunaTer Out 31 2023, 10:44
Handa
Aventura: O Lírio RosaSeg Out 30 2023, 15:17
Kiriko
Aventura: Segunda ChanceSeg Out 30 2023, 11:18
Misaki
Aventura: Trilhas de MistérioSeg Out 30 2023, 10:01
Haru
Aventura: A Faixa de CabeçaSáb Out 28 2023, 12:13
Yashiro
Evento: Centro de UtakataSáb Out 28 2023, 12:07
Yashiro
Aventura: Céu VermelhoSex Out 27 2023, 00:18
Entei
Aventura: Em Busca Da LuzQui Out 26 2023, 19:15
Yorokobi
Aventura: O Demônio OnihanQua Out 25 2023, 19:59
Yuna
Noticias
— Atualizações de Utakata
Recentemente algumas pessoas relataram mortes misteriosas ocorrendo em Utakata. Um assassino misterioso teria invadido a moradia de um nobre e assassinado toda sua família.

Ao leste de Utakata, movimentação estranha foi observada, soldados samurai de alguma nação vizinha pareciam estar se organizando não muito próximo da província.
Clima
— Outono, 1582
No Outono, Ervas Vermelhas nascem em abundância. Com um teste fácil de Sobrevivência (CD 5) você pode encontrar algumas!

Cuidado com os feras selvagens, elas costumam caçar presas fáceis que buscam por comida no outono.

Ir para baixo
Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1311

Ficha Shinobi
Arsenal:

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Aventura: A Caixa Misteriosa

Sáb Set 30 2023, 15:03



ATO 1: O CONFRONTO

Participantes

A rua não estava muito movimentada naquela manhã. O sol estava trincando no céu e havia poucas nuvens. Sentada ao lado da fachada de uma loja, Hana bebia água direto de seu cantil, enquanto ao seu lado, Leiko aguardava a boa vontade de sua irmã para seguir viagem e conseguir algum "trabalho" para as dar sustento, seja lícito ou não. As duas estavam apenas contemplando aquela manhã calorosa, aproveitando a sombra de seus chapéus de palha.


Leiko
Leiko
Genin
Genin
Amritas Amritas : 229

Ficha Shinobi
Arsenal:

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Sáb Set 30 2023, 15:39
Pouco tempo depois de ter acordado, eu já observava de forma cuidadosa o movimento na cidade. Com meu olhar oculto pelo chapéu, examinava cada pessoa que passava. Suas vestes, seus modos de caminhar e de se portar, o volume em suas roupas e até mesmo as expressões de seus rostos. Cada um desses itens poderia denunciar um otário em potencial para eu me aproveitar. Esperava mais do que qualquer coisa, achar boas oportunidades de ganhar dinheiro e obter alguma vantagem. — Vamos lá, Aneki. O que acha de procurarmos algum restaurante onde você possa fazer bico? Ou melhor, nós duas... — A melhor coisa que alguém como eu poderia ter, depois de dinheiro, era informação. Obter informação por meio da minha irmã poderia ser bem útil caso encontrassemos algum lugar onde suas habilidades culinárias fossem bem-vindas. Logo começava a andar, assim que ela estivesse satisfeita com seu descanso e matasse sua sede.

01
Hana
Hana
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 337

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Dom Out 01 2023, 20:57
Nossos pais tem um restaurante. Fazer isso seria tipo... uma traição! – eu argumentava de maneira dramática, mas sem sair daquela posição confortável, aproveitando a sombra. Eu acho que a gente devia ir no mato, caçar algo pra comer e de bônus vender a pele. Oh! Talvez encontremos boas ervas também... – dava minha própria sugestão, com a boca babando só de imaginar um pedaço suculento de carne.

Hm? – eu levantava o chapéu que cobria meu rosto ao ouvir os passos de minha irmã. Aonde vai? – eu me levantava e ia atrás dela.

• Ações: Livre

Em uso


Arma
- Katana
Dano: 60
Crítico: +5 Cort.

Talentos
Faro Aguçado
Você pode adicionar D2 em testes de percepção para farejar.

Audição Aguçada
Você pode adicionar D2 em testes de percepção auditivos.



Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1311

Ficha Shinobi
Arsenal:

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Ter Out 03 2023, 15:27



ATO 1: O CONFRONTO

Leiko & Handa

As duas conversavam e tomavam um tempo para decidir. Dava para ouvir o som de um ferreiro martelando o metal de alguma ferramenta nova. Pessoas caminhando e o burburinho dos negócios sendo feitos. Uma orquestra de ruídos que se mesclavam na sinfonia que tornava aquela cidade tão viva. Foi então que Leiko em meio a sua caminhada esbarrou em um jovem, ambos trocaram olhares, ele carregava uma ânfora em seus braços, seu rosto expressava puro medo e lagrimas escorriam de seus olhos, o rapaz cai no chão, a ânfora escapa das mãos e cai no chão, sem quebrar, ela rola por alguns metros enquanto a poeira se abaixa lentamente.


Leiko
Leiko
Genin
Genin
Amritas Amritas : 229

Ficha Shinobi
Arsenal:

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Dom Out 08 2023, 09:23
— Como quiser,  vou tentar pensar em alguma outra coisa. — Respondi para a Aneki, mesmo sabendo que nossos pais iriam entender no caso da gente acabar "trabalhando" em outro restaurante. Ela não tinha entendido totalmente onde eu queria chegar, já que no fim o que eu planejava fazer era justamente desmoralizar a concorrência para eles, afinal, roubar lugares conhecidos é bem mais fácil. — Caçar não é uma má sugestão, desde que você enfrente o bicho enquanto eu pego as ervas, é claro. — Respondi para ele enquanto começava a caminhar. Em pouco tempo esbarrei num garoto, minha primeira reação foi de confusão, mas logo tratei de sorrir despretensiosamente e agir de forma mais amigável para que ele se acalmasse. Peguei o vaso que caiu ao chão com cuidado, mas sem deixar de examinar visualmente o item a fim de ver se era bem feito ou qual seria o seu provável preço. — Ora, garoto. Não precisa ter medo, isso é coisa que acontece. — Estendi a mão, ajudando-o a se levantar e em seguida entreguei o vaso a ele. — Veja só, o vaso nem se quebrou, não precisa ficar triste. Como é que você se chama? — Perguntava, como quem não queria nada.

02
Hana
Hana
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 337

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Dom Out 08 2023, 14:13
Oi oi oi! Quem você pensa que é para ficar esbarrando na minha irmã?! – eu já estava pronta para dá-lo uns tabefes, quando Leiko tomou a iniciativa. Eu dei então um passo para trás, deixando que ela lidasse com a situação. Mas eu continuava a observá-lo com um olhar ameaçador... se ele tentasse fazer algo com minha irmã, ele veria só!

• Ações: Livre

Em uso


Arma
- Katana
Dano: 60
Crítico: +5 Cort.

Talentos
Faro Aguçado
Você pode adicionar D2 em testes de percepção para farejar.

Audição Aguçada
Você pode adicionar D2 em testes de percepção auditivos.



Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1311

Ficha Shinobi
Arsenal:

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Seg Out 09 2023, 17:28



ATO 1: O CONFRONTO

Leiko & Handa

Leiko percebeu que aquela ânfora estranha possuía inscrições estranhas, que insinuavam um artefato de muitos séculos atrás. O olhar do jovem, que ouvia suas palavras se perdeu por um instante, ao olhar para trás da garota, sua boca ficou pálida e sua pressão caiu, ele desmaiou no chão "E-essa não", ele gemia enquanto caia.

Foi então que Leiko e Hana ouviram algo estranho, uma espécie de marcha sincronizada, e, ao olharem para trás, ouviram passos pesados e presenciaram uma dúzia de homens vestidos com armaduras Samurai, sendo que um deles portava um enorme estandarte e outro deles que estava mais adiante, mais forte e maior, parecia seu líder. "Parem ai, criminosos, entreguem nossa ânfora sagrada!" ele gritou, empunhando sua espada na direção de Leiko.

Experiência: +10  Estrela BônusEstrela BônusEstrela BônusEstrela BônusEstrela Bônus


HP: ?/? CH: ?/? PT: ?/?




Hana
Hana
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 337

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Sex Out 13 2023, 10:41
Eita... uma dúzia de soldados era muita gente. Não fomos nós que pegamos seu vaso, mas nós pegamos o crimonoso! – eu me colocava à frente da minha irmã, tentando protegê-la caso o homem decidisse atacar de repente.

• Ações: Livre

Em uso


Arma
- Katana
Dano: 60
Crítico: +5 Cort.

Talentos
Faro Aguçado
Você pode adicionar D2 em testes de percepção para farejar.

Audição Aguçada
Você pode adicionar D2 em testes de percepção auditivos.



Leiko
Leiko
Genin
Genin
Amritas Amritas : 229

Ficha Shinobi
Arsenal:

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Sex Out 13 2023, 12:45
Minha primeira impressão da situação acabou sendo um pouco errada, o moleque não estava tremendo de medo por qualquer coisa. O garoto desmaiar não era algo necessariamente ruim, honestamente isso tornava as coisas bem mais fáceis, já que não precisaria manter minha fachada amigável e... também era uma boa oportunidade a ser explorada. Ao ver Aneki agindo de forma tão esperta, escondi meu sorriso por trás do chapéu enquanto segurava o vaso com a outra mão. Me aproximei do líder dos samurais com cuidado, fazendo uma reverência e oferecendo o vaso com as duas mãos. — Não há porque levantar a espada. Como minha irmã disse, nós não somos criminosas. Espero que vossa excelência perdoe o mal entendido, assim que recebemos notícia que um ladrão de vasos estava à solta, nos preocupamos e então, por acaso, reconhecemos esse artefato valioso que ele carregava. Como nós nos preocupamos muito com a cultura e a segurança da cidade, não podíamos ficar paradas. — Depois da reverência, me levantava e continuaria, ainda mantendo meu rosto parcialmente escondido.  — Não queria me meter em seu trabalho de investigação, mas esse garoto tem todos os indícios de ser só um capanga ou escravo de alguém, ele até mesmo desmaiou quando apertamos ele.

03
Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1311

Ficha Shinobi
Arsenal:

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Seg Out 16 2023, 08:07



ATO 1: O CONFRONTO

Leiko & Hana

"VEJA BEM COMO FALA COM MITSUNARI-SAMA!" um dos capangas gritou, brandindo o estandarte, mas foi interrompido pelo comandante que ergueu o braço para o lado, silenciando-o. O homem sorriu, deu dois passos adiante e continuou a falar "Sendo assim, estão perdoadas, apenas entreguem a ânfora e podem seguir com suas vidas, Yokai", ele disse, sorrindo de forma determinada.

Contudo, antes que Leiko ou Hana pudessem agir, mais sons foram ouvidos e desta vez vinham do lado oposto. Era outra marcha e outras pessoas vinham surgindo por ali, estes que não trajavam roupas, mas armaduras de combatentes viajantes, com placas nos peitos, lanças e outras armas marciais incomuns "Vejo que chegamos a tempo, não ouse tocar em nossa relíquia, seus porcos imundos" disso o homem mais velho que caminhava na frente dos demais.


HP: ?/? CH: ?/? PT: ?/?



HP: ?/? CH: ?/? PT: ?/?



Hana
Hana
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 337

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Ter Out 17 2023, 22:58
Ah, a situação ficou complicada. Pera... ninguém ataca! Quem... quem daqui é da Divisão de Roubos e Incêndios? Ou de qualquer órgão legal de Utakata. – eu não tava nem aí de quem era a relíquia, mas eu certamente não queria a polícia atrás de nós. O que mamãe e papai iriam pensar?!

Se nenhum deles estivesse trabalhando para a polícia, era melhor só escolhermos o lado mais forte. Nesse caso, com certeza seria com o ruivinho e seus homens armadurados. Fora que ele era mais bonitão também... eu olhava para minha irmã. No final das contas, o que ela decidisse eu toparia sem hesitar.
• Ações: Livre

Em uso


Arma
- Katana
Dano: 60
Crítico: +5 Cort.

Talentos
Faro Aguçado
Você pode adicionar D2 em testes de percepção para farejar.

Audição Aguçada
Você pode adicionar D2 em testes de percepção auditivos.



Leiko
Leiko
Genin
Genin
Amritas Amritas : 229

Ficha Shinobi
Arsenal:

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Dom Out 22 2023, 22:28
Pronto, lascou-se. Eu não tinha a menor intenção de me envolver em um conflito de humanos nojentos, ainda mais numa situação onde potencialmente teria polícia envolvida. Não tomaria partido e a verdade era que tudo o que eu mais queria é que os dois lados se explodissem e eu só vazasse com a ânfora, um artefato de importância daquelas deveria valer muito. — Espere. — Parei no ato antes de entregar a ânfora para o ruivo, depois do outro homem surgir no ambiente. — Agora, como posso saber que essa ânfora te pertence? Quem está falando a verdade? — Perguntei pra ele enquanto recuava e protegia o artefato, sabia que aquela ânfora deveria ser algo importante para os dois lados. Balancei o artefato de forma sugestiva nas minhas mãos, quase deixando-a cair pra tentar deixar o que falaria a seguir mais convincente. — Peço aos senhores que tenham calma. Vocês não vão querer que um artefato importante desses acabe se quebrando em uma luta, não é? Baixem essas espadas e vamos colocar os pingos nos is. — Eu dizia enquanto segurava a ânfora calmamente, esperando que algum dos dois lados se identificassem como parte de algum órgão oficial. No entanto, já estava pronta para fugir com o vaso caso minha estratégia não funcionasse, ao meu arredor, analisava rotas de fuga: ruas que não fossem muito estreitas e nem muito largas, com poucas pessoas transitando, tentando dar alguns sinais não-verbais para minha irmã de que a coisa poderia esquentar.

04
Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1311

Ficha Shinobi
Arsenal:

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Seg Out 23 2023, 10:03



ATO 1: O CONFRONTO

Leiko & Hana

O homem de longos cabelos vermelhos riu com a pergunta de Hana, apoiando a mão no queixo "Não me faça rir, a família Akasa existem em Utakata há décadas, os vassalos de maior importância na província, agora entregue a ânfora", ele finalizou com um tom mais sério, apoiando a mão na cintura, onde portava sua Nodachi.

Entretanto, o homem de barba feita e com o cabelo samurai amarrado em sua nuca começou a rir bem alto "Maior importância? Gyahahaha, só se for pra limpar o chão do castelo. Tempo não quer dizer nada, a família Aoda já se provou muito mais leal e eficiente aos Kazuki desde que chegaram. Essa ânfora pertence a nossos ancestrais, devolvam" e então, ele ergueu a mão direita para o lado, e, um de seus seguidores entregou uma Naginata em sua mão.


HP: ?/? CH: ?/? PT: ?/?



HP: ?/? CH: ?/? PT: ?/?



Hana
Hana
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 337

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Seg Out 23 2023, 12:54
Eu olhava de volta para Leiko, confiando nela para encontrar uma rota de fuga se algum deles decidisse atacar. Fechei o olhar por alguns segundos, colocando a mão no queixo. Abria os olhos me colocando no meio dos dois grupos, tentando atuar como intermediária. Ora, isso é simples de se resolver. Como servos do Clã Kazuki, que comanda essas terras, mesmo duas famílias importantes como Akasa e Aoda estão sujeitas as leis de Utakata.

Eu levantava o dedo indicador, sugerindo a ideia que acreditava ser mais sensata. Vamos agora para a Divisão de Incêndios e Roubos. Tenho certeza que a autoridade responsável pela segurança de Utakata conseguirá reconhecer qual das duas famílias é a verdadeira dona do objeto!

• Ações: Livre

Em uso


Arma
- Katana
Dano: 60
Crítico: +5 Cort.

Talentos
Faro Aguçado
Você pode adicionar D2 em testes de percepção para farejar.

Audição Aguçada
Você pode adicionar D2 em testes de percepção auditivos.



Conteúdo patrocinado

Aventura: A Caixa Misteriosa Empty Re: Aventura: A Caixa Misteriosa

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos