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Yuna
Noticias
— Atualizações de Utakata
Recentemente algumas pessoas relataram mortes misteriosas ocorrendo em Utakata. Um assassino misterioso teria invadido a moradia de um nobre e assassinado toda sua família.

Ao leste de Utakata, movimentação estranha foi observada, soldados samurai de alguma nação vizinha pareciam estar se organizando não muito próximo da província.
Clima
— Outono, 1582
No Outono, Ervas Vermelhas nascem em abundância. Com um teste fácil de Sobrevivência (CD 5) você pode encontrar algumas!

Cuidado com os feras selvagens, elas costumam caçar presas fáceis que buscam por comida no outono.

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Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1322

Ficha Shinobi
Arsenal:

Perícias Disponíveis Empty Perícias Disponíveis

Dom Abr 30 2023, 19:09

No que você é bom
Regras Básicas

Saca só – As perícias são habilidades ou áreas de conhecimento que um personagem pode ter para ajudá-lo a ter sucesso nos desafios enfrentados. Cada um tem um conjunto específico de perícias – Suas perícias serão determinadas por seu Antecedente – Durante suas aventuras, você pode usar suas perícias para tentar superar obstáculos, encontrar pistas, convencer pessoas e completar missões.

As perícias são testadas rolando um dado de 20 faces e adicionando o valor do atributo correspondente a perícia treinada. Em geral, quanto maior o resultado, maior a probabilidade de sucesso em uma determinada tarefa.

• Escolhendo suas Perícias: Ao escolher seu antecedente, você Define seu conjunto de perícias de Antecedente, que são habilidades que você pode ter obtido ao longo de sua vida até o momento em que se inicia sua jornada. O número de perícias que você é treinado é definida por sua especialização.

• Ranques em Perícias: Sua perícia pode ir do Nível 1 ao Nível 3, e, quanto maior o valor, maior o bônus que ela concede nos testes de habilidade. Por exemplo, um personagem com Destreza 2 e Acrobacia Lv 2 recebe um bônus total de +4 em seus dados.

FORÇA
Atletismo: representa seu preparo físico e condicionamento para executar ações que vão além dos seus limites – Ações como Cortar uma Árvore com um machado, derrubar uma porta de madeira com socos, abrir um coco com as mãos, ou empurrar uma rocha enorme são exemplos de testes de Atletismo – Falhar em testes de Atletismo pode resultar em ferimentos musculares, distorções ou até mesmo espasmos.

Pegada: representa sua capacidade de segurar e agarrar objetos ou corpos, assim como erguer peso – Testes de pegada geralmente são usados para agarrar alvos, mas também podem ser usada para tentar erguer grandes objetos, que normalmente você não seria capaz, assim como segurar-se em um penhasco ou corda com apenas uma mão – Falhar em um teste de pegada basicamente lhe faz não conseguir erguer o objeto ou erguer a si mesmo.

Resiliência: representa a sua resistência física para todas as ameaças contra a sua fortitude – Testes de resiliência podem te permitir ficar acordado por mais tempo sem sofrer penalidades, atrasar os efeitos de uma toxina ou resistir a alguma doença – Falhar num teste de resiliência implica na falha de seu sistema imunológico em combater tudo o que estiver lhe ameaçando, lhe forçando a ceder.

DESTREZA
Acrobacia: representa sua acuidade corporal para executar manobras, contorções ou movimentos que exijam demais do seu corpo – Testes de acrobacia podem envolver andar sobre uma superfície estreita, escapar de alguma pegada ou tentar aterrissar sem se machucar – Falhar num teste de acrobacia pode lhe resultar numa lesão física, cair no chão ou até mesmo se atrapalhar e perder sua manobra grátis no turno.

Furtividade: representa sua capacidade de se manter em silêncio e desapercebido por todos ao seu redor – Testes de Furtividade englobam todo tipo de tentativa de se esconder, desde se manter oculto nas sombras, até seguir alvos sem ser percebido ou tentar esconder objetos em seu corpo.

Prestidigitação: representa sua capacidade de manejar objetos rapidamente com suas mãos – Testes de prestidigitação podem ser usados para tentar trapacear em algum jogo de cartas, alcançar o bolso de alguma pessoa sem ela notar, plantar um objeto em algum lugar ou até mesmo envenenar uma bebida.

INTELECTO
Artesanato: Representa sua capacidade e conhecimento das ferramentas artesanais. Artesanato engloba todo tipo de manufatura, desde tecer, até construir e forjar – Testes de Artesanato geralmente são utilizados na tentativa de reparar algum item, construir algum item novo ou talvez apenas fazer um diagnóstico dele – Falhar num teste de Artesanato implica em um reparo de má qualidade, fazer o objeto não funcionar corretamente ou fazer com que ele quebre espontaneamente.

Educação: representa o seu nível de formação social, isso inclui conhecimentos básicos como leitura, escrita, matemática e conhecimentos mais simples – Testes de educação geralmente envolvem se adaptar à situações cordiais, se comunicar no dialeto de algum povo, obter informações sobre algum item ou pesquisa – Falhar num teste de educação implica que você não tem conhecimento sobre a área específica, ou, talvez tenha o conhecimento errado.

Medicina: representa seu conhecimento sobre o corpo humano e sobre doenças no geral – Testes de medicina podem ser usados de muitas formas, dentre elas: Realizar primeiros socorros para estancar algum ferimento, operar cirurgias complicadas como amputação de algum membro e também diagnosticar doenças e administrar doses corretas de remédios para tratá-las – Falhar num teste de medicina é perigoso, pois além de não tratar a causa você pode acabar agravando ela ainda mais.

ASTÚCIA
Enganação: representa sua sagacidade na hora de enganar ou ludibriar alguma pessoa – Testes de enganação podem incluir a tentativa de distrair um oponente, fazendo-o perder o foco do combate, você pode tentar criar rastros falsos quando estiver fugindo ou simplesmente tentar enganar uma pessoa durante uma conversa ou negociação – Falhar num teste de enganação dá claras pistas de que você está mentindo e isto pode comprometer por completo suas relações.

Percepção: representa o estado passivo de atenção do personagem, sua atenção aos detalhes – Testes de percepção podem envolver encontrar uma possível armadilha escondida antes de ser surpreendido por ela, perceber uma tentativa de prestidigitação ou ouvir detalhes de uma conversa escondido – Falhar num teste de percepção não lhe deixa perceber quaisquer informações sobre o que queria descobrir, lhe deixando vulnerável.

Sobrevivência: representa sua capacidade de reconhecer os perigos naturais do ambiente e tirar vantagem de seus recursos – Teste de sobrevivência incluem a sua capacidade de encontrar comida ou recursos em ambiente natural, prever o clima, reconhecer sinais de perigo e seguir rastros de animais – Falhar em testes de sobrevivência pode representar o uso excessivo de recursos assim como seu gasto irracional, pode acabar fazendo você se perder num ambiente hostil ou acabar comendo algo que não deveria.

VONTADE
Disciplina: representa sua capacidade de manter o autocontrole e reagir efetivamente, superar seus instintos e permanecer em foco – Testes de disciplina envolvem resistir a intimidação, enfrentar criaturas de aspecto horripilante sem fugir, resistir tentações de propostas irrecusáveis e resistir à mentiras – Falhar num teste de disciplina enfraquece sua determinação, pode lhe trazer penalidades em outros testes resistidos ou dar vantagens para oponentes tentando lhe enganar ou amedrontar.

Frieza: sua frieza representa a capacidade de manter a calma e raciocinar em situações de stress, agindo com precisão – Testes de frieza envolvem decidir quem age primeiro num teste de iniciativa, acionar uma armadilha no momento exato, ou talvez manter a concentração quando estiver em algum debate em desvantagem numérica – Falhar num teste de sangue frio pode lhe fazer perder a concentração, deixando detalhes escapar ou até mesmo sendo atordoado pelo caos ao seu redor.

Intimidação: representa sua capacidade de instigar obediência, causar medo e coagir outros indivíduos – Testes de intimidação envolvem fazer ameaças, realizar atos de tortura ou simplesmente fazer alguém seguir suas ideias através da violência verbal, ou física em alguns casos – Falhar em testes de intimidação podem representar indignação no alvo do teste, criar rancor profundo ou até mesmo deixar escapar os motivos de sua tentativa de intimidaçaõ, revelando seus planos ou objetivos.

CARISMA
Charme: representa sua capacidade de conversação social, sua capacidade de transmitir ideias e convencer pessoas. Note que diferente de enganação, você precisa manter certo grau de sinceridade usando charme – Testes de charme envolvem convencer alguém por meio de bajulações, apelar para a boa índole do alvo, ou até mesmo tentar seduzir um indivíduo – Falhar num teste de charme quer dizer que você não vai conseguir convencer seu alvo, e, em casos mais críticos até mesmo o fazer ficar contra você.

Liderança: representa sua capacidade de controlar grandes grupos de pessoas, ou até mesmo grupos menores. É a combinação de ser capaz de tomar decisões sábias, sentir-se seguro e fazer isso impondo lealdade e respeito aos subordinados – Testes de liderança podem ser feitos para forçar seu grupo a resistir a qualquer tipo de efeito de medo, podem fazer seus aliados resistirem a efeitos de enganação, ou até mesmo em ambientes públicos, onde você pode usar a liderança para influenciar a multidão a agir – Falhar em um teste de liderança implica que sua autoridade não é o suficiente, você pode acabar causando o efeito e a impressão oposta ou simplesmente deixar os alvos contra você em alguns casos.

Negociação: representa sua capacidade sua capacidade de determinar exatamente o quanto daquilo que o alvo deseja deve ser entregue em troca do produto – Testes de negociação podem ser usados durante a compra de algum objeto para conseguir descontos no preço sugerido, pode usar testes para vender produtos e conseguir valores melhores ou durante um acordo, num teste resistido ou competitivo para decidir quem fica com a melhor parte – Falhar num teste de negociação causa o efeito contrário, você acaba perdendo dinheiro ou o acordo fica pior ainda para o seu lado.

FLEXÍVEL
Alquimia (Intelecto Astúcia) representa sua capacidade de manusear identificar ervas, criar misturas e reconhecer efeitos de remédios desconhecidos – Falhar em um teste de alquimia pode te fazer supor um efeito incorreto.

Adestrar (Força Carisma) representa sua capacidade de manusear e controlar animais – Testes de adestrar são usados para acalmar animais selvagens ou dar ordens para animais domésticos – Falhar em testes de adestrar podem fazer a criatura ficar mais hostil contra você.

Condução: (Força Destreza) representa sua habilidade geral para controlar veículos, desde embarcações até carroças e riquixá – Testes de condução são usados quando você precisar conduzir veículos em estradas ou caminhos perigosos – Falhar em testes de condução podem causar acidentes ou danificar o veículo.

Culinária: (Destreza Intelecto) representa sua habilidade para manusear ferramentas ou o conhecimento para a arte da culinária – Testes de culinária são usados para preparar pratos complicados ou disfarçar sabores desagradáveis – Falhar em testes de culinárias estragam o prato e causarão uma péssima impressão.

Escalar: (Força Destreza) representa sua habilidade para escalar superfícies extremamente íngremes (porém não lisas) – Testes de escalar são usados durante tentativas de escalar alvos enormes, como montanhas ou árvores gigantes – Falhar num teste de escalar vai te derrubar.

História: (Intelecto Vontade ) representa seu conhecimento do passado, desde culturas, civilizações e eventos históricos – Testes de história são usados para identificar escritas, obter conhecimentos culturais ou o conhecimento de lendas – Falhar em testes de história pode não te dar o conhecimento necessário ou dar o conhecimento falso sobre ele.

Intuição: (Astúcia Vontade) representa sua capacidade de sentir os arredores, com um tinido que pode lhe avisar sobre possíveis riscos iminentes – Testes de intuição podem, as vezes, ser usados contra a perícia enganação, assim como para pressentir riscos e ameaças – Falhar em testes de intuição podem lhe cegar para aquilo que o ameaça, lhe dando confiança demais.

Investigação: (Intelecto Astúcia) representa sua capacidade analítica de observar e obter informações com base na sua interpretação – Testes de investigação podem ser usados para coletar pistas, descobrir detalhes ou encontrar rastros – Falhar em testes de investigação podem lhe fazer perder tempo com pistas falsas.

Manha: (Vontade Carisma) representa a sua capacidade de agir nas ruas e ambientes conhecidos como submundo sem se tornar uma presa fácil – Testes de manha podem ser usados para conseguir informação em meio a ambientes sociais hostis – Falhar em testes de manha podem lhe fazer se perder ou acabar arrumando briga por ai.

Metalurgia: (Força Vontade) é uma área do artesanato que se foca completamente na manufatura de armas e armaduras, o conhecimento de metais e a força e resiliência para trabalhar sob o fogo da fornalha – Falhar em testes de metalurgia pode estragar a peça que estiver forjando.

Música: (Destreza Carisma) representa a sua capacidade de aprender a tocar um novo instrumento, realizar performances musicais, sejam elas com instrumentos ou vocais – Falhar em testes de musica pode te fazer desafinar ou errar a musica miseravelmente.

Misticismo: (Astúcia Carisma) representa o seu conhecimento do mundo espiritual e das religiões no geral – Testes de misticismo podem ser usados para resistir tentações de demônios, reconhecer espécies de monstros ou identificar deuses e divindades – Falhar em testes de misticismo implica na sua falta de conhecimento sobre a criatura alvo.

Kenobi, Horyuu e Kiiro acharam sua mensagem honorável

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