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— Atualizações de Utakata
Recentemente algumas pessoas relataram mortes misteriosas ocorrendo em Utakata. Um assassino misterioso teria invadido a moradia de um nobre e assassinado toda sua família.

Ao leste de Utakata, movimentação estranha foi observada, soldados samurai de alguma nação vizinha pareciam estar se organizando não muito próximo da província.
Clima
— Outono, 1582
No Outono, Ervas Vermelhas nascem em abundância. Com um teste fácil de Sobrevivência (CD 5) você pode encontrar algumas!

Cuidado com os feras selvagens, elas costumam caçar presas fáceis que buscam por comida no outono.

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Seg Out 21 2024, 19:07
居合道 • IAIDO
Arte de Desembainhar a Espada

Iaido é uma arte marcial que se concentra na técnica de desenhar a espada, atacar o oponente e guardar a espada na bainha. O objetivo é desenvolver a habilidade de cortar com precisão e eficácia em um único movimento. O Iaido é praticado sozinho, sem um parceiro ou oponente real.

Os praticantes aprendem técnicas para desembainhar a espada, cortar com precisão e voltar a guardar a espada na bainha. O Iaido também envolve o desenvolvimento da concentração, controle, força e equilíbrio, e é considerado uma arte marcial que promove a paz, a disciplina e a autoconfiança.

Requer:
Perícia: Uma Mão Nível 3.
Atributo: Força ou Destreza 3.

Golpe Letal (25 XP)
Ativação: Ação Padrão
Detalhes: Custo (40 Chakra), Alcance (Toque)
Descrição: Enquanto em sua postura de sacar a espada, você pode realizar um movimento rápido de saque desferindo um ataque imediato contra algum oponente. Este ataque é tão rápido que ao ser executado, você adiciona Sorte Sorte em seu ataque.


Saque Rápido (10 XP)
Origem: Iaido
Tier: 1
Descrição: Você pode empunhar ou guardar sua Espada com uma ação livre.

Corte Preciso (20 XP)
Origem: Iaido
Tier: 2
Descrição: Aumenta o número de acertos extras em +1 quando atacar com um Saque Rápido.

Defesa Fluida (30 XP)
Origem: Iaido
Tier: 3
Descrição: Você pode sacar a espada e usar uma reação para aumentar sua Defesa em +2.

Corte Impecável (40 XP)
Origem: Iaido
Tier: 4
Descrição: Usar um Saque Rápido lhe concede Bônus em seu ataque.

Corte Perfeito (50 XP)
Origem: Iaido
Tier: 5
Descrição: Acertar um Golpe com um Saque rápido lhe permite golpear o mesmo alvo uma segunda vez.

Tenaka e Kenobi acharam sua mensagem honorável

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Sáb Out 26 2024, 18:42
二刀流 • NITORYUU
Arte das Duas Espadas

Nitoryuu é uma arte marcial que se destaca pelo uso simultâneo de duas espadas em combate, promovendo agilidade, versatilidade e uma defesa ativa. Essa técnica exige habilidade extrema e coordenação para dominar o manejo dual, permitindo atacar e defender ao mesmo tempo. O foco do Nitoryuu é a combinação fluida de golpes, ataques rápidos e a possibilidade de alternar entre as espadas para desestabilizar o oponente.

Os praticantes de Nitoryuu aprimoram-se no controle preciso de ambas as lâminas, utilizando uma mistura de ataques de curta e longa distância para manter uma vantagem tática. O treinamento enfatiza o fortalecimento da coordenação, do equilíbrio e da postura, além de trabalhar a intuição e a percepção. Mais que uma técnica de combate, o Nitoryuu cultiva autossuficiência, resiliência e a busca constante pelo domínio da mente e do corpo.

Requer:
Perícia: Uma Mão Nível 3.
Atributo: Força ou Destreza 3.

Tornado Cortante (25 XP)
Ativação: Ação Padrão
Detalhes: Dano (+30), Crítico (+5), Custo (100 Chakra), Alcance (5 Metros)
Descrição: O usuário faz um ataque em área, dando forma a um turbilhão de golpes que circulam o seu corpo e atingem todos inimigos ao redor, causando dano adicional a arma. Um acerto crítico projeta os alvos para trás, os derrubando violentamente no chão.

Manejo Duplo (10 XP)
Origem: Nitoryuu
Tier: 1
Descrição: Você aprendeu a arte de combate com duas lâminas, você é treinado no estilo de Arma Dupla.

Saque Duplo (20 XP)
Origem: Nitoryuu
Tier: 2
Descrição: Você pode sacar duas armas de uma única vez com sua manobra.

Dança da Espada (30 XP)
Origem: Nitoryuu
Tier: 3
Descrição: Seus Ataques com o Manejo duplo causam 1 de Dano adicional na Postura Postura do alvo.

Defesa Dupla (40 XP)
Origem: Nitoryuu
Tier: 4
Descrição: Defender enquanto estiver manejando duas Armas lhe concede +2 Defesa.

Chuva de Lâminas (50 XP)
Origem: Nitoryuu
Tier: 5
Descrição: Você pode gastar 1 Postura para somar um ataque extra de sua segunda arma.

Kenobi achou sua mensagem honorável

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Dom Out 27 2024, 14:23
柔術 • YAWARA
Punho Flexível

O Yawara é um antigo estilo de luta que se concentra em técnicas de agarramento, imobilização e golpes de curta distância. Também conhecido como Yawara-jutsu ou Yawara-gei, esse estilo foi projetados para permitir que o praticante utilize partes do corpo, como mãos, cotovelos, joelhos e pés, de forma eficaz para subjugar e controlar o oponente. O Yawara enfatiza a habilidade técnica, o equilíbrio e o aproveitamento da energia do oponente para neutralizar a situação de combate. É uma arte marcial que não depende apenas da força física, mas sim da habilidade e da compreensão da anatomia humana.

Requer:
Perícia: Briga Nível 3.
Atributo: Força 3.

Contra Derrubada (25 XP)
Ativação: Reação
Detalhes: Dano (+30), Crítico (+5), Especial (Concussão), Custo (60 Chakra), Alcance (5 Metros)
Descrição: O usuário faz teste de Ataque contra o Ataque de um oponente. Caso o resultado da Derrubada Pesada seja superior, você contra ataca desviando o corpo do alvo e o atirando diretamente contra o chão, causando danos e impedindo o ataque do oponente.

Pressão (10 XP)
Origem: Yawara
Tier: 1
Descrição: A Ação de Segurar pressiona o corpo do alvo, causando 10 de Dano por ponto em Força Força.

Alvo Vulnerável (20 XP)
Origem: Yawara
Tier: 2
Descrição: Atacar um oponente segurado lhe concede Sorte Sorte em seu Ataque.

Queda de Postura (30 XP)
Origem: Yawara
Tier: 3
Descrição: Derrubar um oponente o causa 2 de dano na Postura Postura.

Arremesso Potente (40 XP)
Origem: Yawara
Tier: 4
Descrição: Aumenta a distancia do arremesso de um alvo segurado para 4 Metros por Força Força.

Perito em Agarrões (50 XP)
Origem: Yawara
Tier: 5
Descrição: Usar uma Ação para Segurar um Alvo ignora 5 da Defesa Defesa do Alvo.
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Dom Out 27 2024, 14:41
白鶴拳 • HAKUTSURUKEN
Punho da Garça Branca

Hakutsuru-ken é um estilo avançado e refinado, inspirado na graça e na precisão do movimento da Garça Branca. O foco desse estilo é desestabilizar o fluxo de energia do oponente, bloqueando e redirecionando suas forças com movimentos estrategicamente calculados. Cada técnica é desenvolvida a partir de um profundo conhecimento da anatomia humana, permitindo ao praticante atacar pontos específicos para neutralizar a força do adversário de forma rápida e silenciosa.  

O estilo incorpora movimentos defensivos fluidos e golpes precisos, transformando o combate em uma dança calculada e eficiente. Com sua abordagem meticulosa, o Hakutsuru-ken enfatiza a disciplina, a concentração e a superioridade tática, sendo ideal para aqueles que preferem vencer com técnica e controle ao invés de força bruta..

Requer:
Perícia: Briga Nível 3.
Atributo: Força 3 e Inteligência 3.

Ponto de Pressão (25 XP)
Ativação: Ação Padrão
Detalhes: Dano (10), Crítico (+3), Custo (60 Chakra), Alcance (Toque)
Descrição: O usuário realiza uma sequencia de cinco golpes causando dano fixo para cada golpe, sem dano extra ou dano na postura. Cada um dos golpes causa dano na Energia de seu alvo também. Caso ao menos três dos cinco golpes acertem, a Energia do alvo é bloqueada pelas 2 rodadas após o acerto. Um acerto crítico dobra o dano causado na vida e Energia do acerto.

Estilo da Garça Branca (10 XP)
Origem: Hakutsuru-ken
Tier: 1
Descrição: Você pode usar seu valor de Inteligência Intelecto para a perícia de Briga.

Selo de Fluxo (20 XP)
Origem: Hakutsuru-ken
Tier: 2
Descrição: Ataques do Estilo da Garça causam um dano adicional na energia de 10 × Inteligência Intelecto.

Golpes Precisos (30 XP)
Origem: Hakutsuru-ken
Tier: 3
Descrição: Ataques do Estilo da Garça ignoram 5 de Resistência por ponto em Inteligência Intelecto.

Toque de Paralisia (40 XP)
Origem: Hakutsuru-ken
Tier: 4
Descrição: Acertos críticos com o Estilo da Garça reduzem a velocidade do alvo pela metade por 1 turno.

Neutralização Total (50 XP)
Origem: Hakutsuru-ken
Tier: 5
Descrição: Acertar três golpes seguidos em um alvo bloqueia sua energia por três rodadas.
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Dom Out 27 2024, 18:40
豪獣流派 • GOJURYUHA
Estilo da Fera Grandiosa

O Estilo da Fera Grandiosa é uma forma brutal e agressiva de combate com armas de duas mãos, amplamente utilizada por guerreiros implacáveis especialista no uso de armas longas. Praticantes do Gōjū Ryūha utilizam seu alcance ao máximo, segurando as armas pela base para aumentar o poder dos golpes e manter adversários à distância com uma força devastadora.

Longe de um estilo com rigorosos fundamentos técnicos, o Gōjū Ryūha valoriza o poder bruto e a ferocidade natural de seus lutadores, incentivando movimentos amplos e violentos que desafiam qualquer defesa. A força física e a resistência são os pilares desse estilo, o qual demanda árduos anos de prática focados em vigor e potência. Aqueles que o dominam tornam-se como feras selvagens no campo de batalha, capazes de desferir ataques poderosos que intimidam até os oponentes mais habilidosos.

Requer:
Perícia: Duas mãos Nível 3.
Atributo: Força 4.

Devorador dos Céus (25 XP)
Ativação: Ação Padrão
Detalhes: Dano (+50), Crítico (+4), Custo (100 Chakra), Alcance (Pessoal)
Descrição: O usuário direciona uma grande quantidade de energia que envolve a base dos pés até a ponta de sua arma. Ele canaliza essa energia para aumentar o impulso de seu ataque, desferindo um golpe estonteante que causa dano adicional, capaz de produzir uma rajada de vento poderosa.

Empunhadura Selvagem (10 XP)
Origem: Gojuryuha
Tier: 1
Descrição: Aumenta o alcance de suas armas de duas mãos em 1 Metro.

Vontade Inabalável (20 XP)
Origem: Gojuryuha
Tier: 2
Descrição: Adiciona Sorte em todos os seus ataques com a perícia Duas Mãos por ponto em Vontade Vontade.

Alvo Lacerado (30 XP)
Origem: Gojuryuha
Tier: 3
Descrição: Ao acertar um golpe crítico, o oponente recebe 10 de dano extra ao longo de 3 turnos.

Desarmado e Perigoso (40 XP)
Origem: Gojuryuha
Tier: 4
Descrição: Se não estiver usando nenhuma armadura, você aumenta o seu Dano em 50.

Fúria do Bárbaro (50 XP)
Origem: Gojuryuha
Tier: 5
Descrição: Você pode gastar Un para reduzir o Crítico da Arma pela mesma quantidade naquele turno.

Tenaka achou sua mensagem honorável

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Seg Out 28 2024, 18:15
砲術 • HOJUTSU
Técnica da Artilharia

Hōjutsu é uma técnica de combate que se concentra no uso de armas fogo, e envolve um profundo conhecimento sobre a precisão e o impacto das armas de artilharia. Dominado por guerreiros especializados, o Hōjutsu exige habilidades de cálculo, controle de respiração e um olhar atento para identificar o momento e o ângulo ideais para cada disparo.

A prática do Hōjutsu abrange desde o posicionamento estratégico das armas até a manutenção e operação cuidadosa delas. Além de habilidades práticas, seus praticantes cultivam paciência e disciplina, pois devem esperar o instante certo para agir com letalidade. Este estilo representa a força poderosa e imponente da artilharia, transformando o campo de batalha em uma arena de alcance e precisão, onde cada disparo é calculado para atingir com eficiência máxima.

Requer:
Perícia: Tiroteio Nível 3.
Atributo: Destreza 4.

Tiro à Queima Roupa (25 XP)
Ativação: Ação Padrão
Detalhes: Dano (+25), Custo (40 Chakra), Alcance (5M)
Descrição: O usuário faz um ataque normal, ignorando a penalidade de Queima Roupa. Caso o alvo esteja em até 5 Metros você também pode ignorar 1 Dificuldade adicional para um disparo alto ou baixo. O Tiro à Queima roupa também causa uma quantia de dano adicional para o ataque.

Alvos Amontoados (10 XP)
Origem: Hojutsu
Tier: 1
Descrição: Adiciona Sorte ao disparar contra um alvo que esteja adjacente à outro para cada alvo adicional.

Posicionamento Estratégico (20 XP)
Origem: Hojutsu
Tier: 2
Descrição: Ao passar uma rodada analisando o campo de batalha, você pode somar Bônus em todos os ataques.

Calculo Perfeito (30 XP)
Origem: Hojutsu
Tier: 3
Descrição: Mirar contra um alvo por duas vezes vezes em sequencia ignora 2 de Defesa Defesa até mirar em outro alvo.

Sequencia de Disparos (40 XP)
Origem: Hojutsu
Tier: 4
Descrição: Some Dificuldade Dificuldade Dificuldade no seu teste. Caso você acerte, pode realizar um segundo disparo sem penalidades.

Mestre da Artilharia (50 XP)
Origem: Hojutsu
Tier: 5
Descrição: Gaste 2 Un, até o final do turno, eliminar um alvo lhe permite atacar outro.
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