Últimos assuntos
Finalizado: Templo HinamoriTer Out 31 2023, 10:52
Handa
Finalizado: Haru vs YunaTer Out 31 2023, 10:44
Handa
Aventura: O Lírio RosaSeg Out 30 2023, 15:17
Kiriko
Aventura: Segunda ChanceSeg Out 30 2023, 11:18
Misaki
Aventura: Trilhas de MistérioSeg Out 30 2023, 10:01
Haru
Aventura: A Faixa de CabeçaSáb Out 28 2023, 12:13
Yashiro
Evento: Centro de UtakataSáb Out 28 2023, 12:07
Yashiro
Aventura: Céu VermelhoSex Out 27 2023, 00:18
Entei
Aventura: Em Busca Da LuzQui Out 26 2023, 19:15
Yorokobi
Aventura: O Demônio OnihanQua Out 25 2023, 19:59
Yuna
Noticias
— Atualizações de Utakata
Recentemente algumas pessoas relataram mortes misteriosas ocorrendo em Utakata. Um assassino misterioso teria invadido a moradia de um nobre e assassinado toda sua família.

Ao leste de Utakata, movimentação estranha foi observada, soldados samurai de alguma nação vizinha pareciam estar se organizando não muito próximo da província.
Clima
— Outono, 1582
No Outono, Ervas Vermelhas nascem em abundância. Com um teste fácil de Sobrevivência (CD 5) você pode encontrar algumas!

Cuidado com os feras selvagens, elas costumam caçar presas fáceis que buscam por comida no outono.

Ir para baixo
Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Finalizado: Ren vs Tenaka

Qui Jun 08 2023, 10:33



Ren vs Tenaka

Cercanias de Utakata, Manhã

Tenaka praticava com sua espada as margens do rio das montanhas do templo Linhua, como ja era de costume. O rapaz brandia a espada desferindo cortes verticais, de cima para baixo, berrando a cada golpe para evocar sua força de vontade.

Ren, a bela guerreira, naquela manhã viajava em paz, em busca de meditação e espairecer as aflições que cercavam o seu coração. Ela caminhou pela estrada até ouvir gritos que vinham do bosque ao lado. Desviando o seu caminho ela penetrou a floresta até chegar numa clareira que dava num lago, lá estava Tenaka.

O jovem espadachim percebeu a aproximação da jovem guerreira, ambos trocaram olhares e um sorriso mútuo foi o suficiente para ambos engajarem num confronto amistoso, para treinarem sua esgrima.

Rodada 1: D20 Teste de Iniciativa (Frieza)



Última edição por Handa em Qui Jun 15 2023, 19:49, editado 2 vez(es)

Horyuu e Entei acharam sua mensagem honorável

Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Qui Jun 08 2023, 11:39
Quando observei a jovem chegando mais perto, demonstrando aceitar o desafio, me curvei, colocando a katana com a lâmina para baixo, como forma respeitosa e proferindo as seguintes palavras - *Hajimemashite. Watashi no namae wa Tenaka Kamiyama desu. Yoroshiku onegaishimasu! -  Dizia energeticamente, demonstrando agradecimento por ter aceito o desafio.

* Prazer em conhecê-la. Meu nome é Tenaka Kamiyama. Por favor, trate-me bem

° Ação: Livre;
Teste iniciativa D20 : 11  

Recursos


EQUIPAMENTOS
PyBPnpp.pngKatana
Perícia: Espada
Dano Básico: 60
Alcance: Engajado (1 Metro)
Nível Crítico: +5
Especial: Cortante
Tamanho: 1
Constituição: 1
Preço: 2.500 Sen
Condição: Normal
Anexos: Pingente Nekochan;
Resumo: Espada curta com uma lâmina curva.
Descrição dos Anexos:  Um pingente bonitinho que vale uma baita grana;


GsyevLe.pngYukata
Tipo: Vestimenta
Categoria: Conjunto
Defesa: 0
Resistência: 5
Preço: 150 Sen
Tamanho: 1
Constituição: 1
Condição: Normal
Anexos: Nenhum
Penalidade: Nenhuma
Característica: Capacidade +1.

L2YnL9m.pngChinelos • Waraji
Tipo: Vestimenta
Tamanho: 1
Preço: 10 Sen
Efeito: Evita o incomodo de andar descalço.
Descrição: Chinelos comuns feitos de palha, não faz barulho.





Horyuu e Entei acharam sua mensagem honorável

Ren
Ren
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 570

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Qui Jun 08 2023, 16:00



Post O1/O1
Os sentimentos vinham tal qual uma tormenta brutal destruindo aos poucos tudo o que encontrava a seu redor. Minha mente, alma e coração. A falsa paz e calmaria se expressava em olhos vazios e distantes, nos passos suaves e na destra que repousava de forma costumeira no cabo da katana. Poderia dizer que foi apenas mais um capricho do destino, uma pequena linha incluída naquela história já escrita, guiei-me por meio de sons que surgiram do coração daquela floresta resgatando-me brevemente daquele vazio.

Katayama… Ren Katayama. — A voz ecoou suave e calma, como deveria ser, ensinamentos que não conseguia esquecer. Comportamento que contrastava com o do rapaz a minha frente. “Cuide bem de mim”, as palavras ecoando em minha mente, era estranho de se ouvir, afinal, não deveria ser o contrário? Era difícil esquecer aquilo que havia sido entalhado em sua mente. Ser subserviente, sempre.

A ti, o mesmo peço, cuide bem de mim. — Palavras vazias que não desejava falar, mas o fiz, por respeito e nada mais. Meu corpo curvou-se apenas o suficiente para demonstrar gentileza, jamais submissão. E naquele desafio aceito de bom grado, o trataria como um igual esperando que o outro da mesma forma o fizesse.


° Ação: Livre;
Teste iniciativa D20 : 4
 


Considerações

  • Interação introdutória.


Armamento:

Vestimentas:

Horyuu e Entei acharam sua mensagem honorável

Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Qui Jun 08 2023, 18:34



Ren vs Tenaka

Cercanias de Utakata, Manhã

Ambos se faziam presentes e decididos engajar naquele combate. As espadas eram empunhadas e o brilho refletia a luz do sol que penetrava através das folhas nas copas das árvores. O bosque em silêncio contemplava a paz que se fazia antes do primeiro ataque.

Os oponentes respiram fundo e se concentram, esperando ansiosamente pelo primeiro movimento. Tenaka tinha a vantagem e agiria primeiro naquele combate.

Rodada 2: Tenaka 1º, Ren 2ª

Horyuu e Entei acharam sua mensagem honorável

Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Qui Jun 08 2023, 20:15
Ao ouvir as palavras ditas pela jovem, rodopiava o cabo da katana em minha mão direita, utilizando o Mune - Dorso da espada - como sua frente não-cortante. Um sorriso generoso se arredondava para uma feição mais desafiadora, demonstrando que levaria a sério, como deveria ser. - Comecemos, Ren-san. -

Com um avanço simples e com ambas as mãos segurando o cabo, apertava firmemente para desferir um ataque horizontal em direção de seu torso. Sentiria que a conheceria mais pelo cintilar de nossas lâminas e palavras seriam se adições fossem necessárias.

"Quem é você... Katayama Ren-san...?"




° Ação: Avanço, ataque;
Dado de ataque D20: 3 (+3 Espada)

Recursos


EQUIPAMENTOS
PyBPnpp.pngKatana
Perícia: Espada
Dano Básico: 60
Alcance: Engajado (1 Metro)
Nível Crítico: +5
Especial: Cortante
Tamanho: 1
Constituição: 1
Preço: 2.500 Sen
Condição: Normal
Anexos: Pingente Nekochan;
Resumo: Espada curta com uma lâmina curva.
Descrição dos Anexos:  Um pingente bonitinho que vale uma baita grana;


GsyevLe.pngYukata
Tipo: Vestimenta
Categoria: Conjunto
Defesa: 0
Resistência: 5
Preço: 150 Sen
Tamanho: 1
Constituição: 1
Condição: Normal
Anexos: Nenhum
Penalidade: Nenhuma
Característica: Capacidade +1.

L2YnL9m.pngChinelos • Waraji
Tipo: Vestimenta
Tamanho: 1
Preço: 10 Sen
Efeito: Evita o incomodo de andar descalço.
Descrição: Chinelos comuns feitos de palha, não faz barulho.





Horyuu e Entei acharam sua mensagem honorável

Ren
Ren
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 570

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Qui Jun 08 2023, 22:07



Post O2

Minha atenção foi do rosto masculino para sua mão, mais precisamente em como o outro manejava a katana em meio aquela breve preparação, durante um embate havia-se muitos detalhes em que deveríamos nos atentar, mas era no início de cada ação que, poderíamos notar as intenções daqueles que estavam à nossa frente.

Voltei a focar em meus próprios movimentos, os dedos envolveram o cabo da katana, rente à empunhadura, enquanto a canhota seguiria firmando-se próximo ao final da base, dando espaçamento entre as mãos no intuito de evitar o desarme repentino e, visando suportar o peso de golpes que viriam, meu pé esquerdo arrastou-se para trás em um leve movimento, ali seria meu ponto de apoio, os ombros relaxaram no instante em que levantei a ponta da arma deixando meu centro gravitacional canalizado entre meus dois pés, meu foco ali girava em torno do equilíbrio.  A posição tomada foi uma postura básica, não o estava provocando, tão pouco zombando de suas capacidades, mas jamais devemos tomar decisões antes de conhecer a força do atacante, a forma que se movimenta e seu nível de habilidade, o estilo Chudan-no-Kamae, fornecia um equilíbrio perfeito entre ataque e defesa, permitindo que eu executasse amplos movimentos e enfim, tomasse a postura que melhor se adequasse aquele embate.  

O corte simples e direto vindo dele revelava a seriedade de seus atos, firmei os pés no chão girando o quadril sutilmente trazendo a katana naquele breve instante fazendo-a seguir em um movimento diagonal em direção ao ombro exposto do rapaz, a intenção era de infligir dano ali fazendo-o “quebrar” seu ataque e limitar seus movimentos.


° Ação: Mover; Atacar.
Dados de ataque D20 :  
 


Considerações

  • Chudan-no-Kamae: Um dos cinco estilos de Kamae (postura de combate) no Kendo. Cada estilo possui uma ou mais ramificações "subestilos", algo bastante notado na Sagiri de Hells Paradise que se utiliza muito de duas posturas do Kendo.


Armamento:

Vestimentas:

Yuna, Horyuu e Entei acharam sua mensagem honorável

Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Sex Jun 09 2023, 18:42



Ren vs Tenaka

Cercanias de Utakata, Manhã

Tenaka avança na direção de sua oponente que replica o mesmo movimento. Ambos os duelistas se aproximam num instante, Tenaka desfere o primeiro corte que vai direto de encontro a espada de Ren. A jovem espadachim defende o golpe, tendo sua postura danificada. Após o bloqueio, Ren prosseguiu com um corte que perfurou a defesa de Tenaka, acertando um corte do ombro ao centro do peito do rapaz, causando um corte crítico que fez seu sangue esguichar no chão.

Tenaka: -105
Ren: -1 Postura

Rodada 3: Tenaka 1º, Ren 2ª

Horyuu achou sua mensagem honorável

Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Sex Jun 09 2023, 19:06
O encontro das espadas me fazia sentir a firmeza de suas mãos. Com rapidez em suas ações, após o bloqueio, ela conseguia me realizar um corte. "Ela não é inexperiente..." Tentava pensar mediante a dor, onde minha boca abafava o urro de dor que eu faria. "*Itai !"

Como reposta, tentava ataca-la novamente com o Mune da lâmina, na parte de seu torso.

*Itai: Que dor
° Ação: Ataque;;
Dado de ataque D20: 2 (+3 Espada) = 5

Recursos


EQUIPAMENTOS
PyBPnpp.pngKatana
Perícia: Espada
Dano Básico: 60
Alcance: Engajado (1 Metro)
Nível Crítico: +5
Especial: Cortante
Tamanho: 1
Constituição: 1
Preço: 2.500 Sen
Condição: Normal
Anexos: Pingente Nekochan;
Resumo: Espada curta com uma lâmina curva.
Descrição dos Anexos:  Um pingente bonitinho que vale uma baita grana;


GsyevLe.pngYukata
Tipo: Vestimenta
Categoria: Conjunto
Defesa: 0
Resistência: 5
Preço: 150 Sen
Tamanho: 1
Constituição: 1
Condição: Normal
Anexos: Nenhum
Penalidade: Nenhuma
Característica: Capacidade +1.

L2YnL9m.pngChinelos • Waraji
Tipo: Vestimenta
Tamanho: 1
Preço: 10 Sen
Efeito: Evita o incomodo de andar descalço.
Descrição: Chinelos comuns feitos de palha, não faz barulho.





Horyuu achou sua mensagem honorável

Ren
Ren
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 570

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Sex Jun 09 2023, 22:09



Post O3

O som metálico ecoou em meus ouvidos, pude sentir o peso e a força do golpe desferido por ele, meu ponto gravitacional vacilou, contudo, minha lâmina cortou o ar chocando-se com a do outro capturando em seu caminho o ponto focado para ser atingido. O chão foi pincelado em vermelho, não havia hesitação em minhas ações, tão pouco intenção de matá-lo, cicatrizes faziam parte daquele caminho, serviriam de troféu e aprendizado. Expirei, o pé esquerdo agora tomou à frente, outro passo adiante, assumi uma nova posição, era preciso entender que seu porte iria favorecê-lo em golpes mais brutos, mas eu não precisava ser forte, apenas mais ágil e letal que o oponente.

"Acaso ele me toma por tola? Esta zombando de mim?"— Ponderei no instante em que o rapaz tornou a atacar em um movimento que muito se assemelhava ao anterior. Aproveitando a altura da lâmina que havia acertado-o na parte alta de seu corpo realizando um rasgo em meia-lua, dei sequencia aquele ataque, tendo em mente que não precisaria vencê-lo com a força e sim causar-lhe danos aos poucos, com isso o golpe foi baixo, na intenção de acertar a perna que servia de apoio e centro de sua postura, na altura da coxa no intuito que assim nossas laminas se encontrassem, tal qual anteriormente. Quando se enfrenta oponentes em que ele pode ter vantagens, não basta apenas infligir danos, quanto mais incapacitado, maior a possibilidade de vitória, era com tais pensamentos que guiava cada um dos meus movimentos, o garoto à minha frente poderia ser mais alto, robusto e forte, limitá-lo era meu foco principal.


° Ação: Avançar; Atacar.
Dados de ataque D20 :  
 

ConsideraçõesPyBPnpp.png
  • Visualize o braço como se fosse a espada do oponente, o "corte" seguido do "afastar" seguiria essa intenção, como uma sequência do primeiro golpe que foi do ombro ao centro e agora do centro a coxa visando acertá-la e "rebater" a lâmina do atacante em direção ao chão.


Armamento:

Vestimentas:

Horyuu achou sua mensagem honorável

Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Sáb Jun 10 2023, 09:18



Ren vs Tenaka

Cercanias de Utakata, Manhã

O próximo instante foi tão breve como uma gota que respinga de uma calha e explode em contato com a terra. Tenaka desferiu um segundo corte sem nem pensar duas vezes. Ren bloqueou o ataque e sentiu o corpo fraquejar, sua postura estava falhando. A espadachim prosseguiu com um ataque baixo. Porém, Tenaka conseguiu recuar sua espada por cima do ombro, numa linha vertical quase que perfeita, defletindo o corte de sua oponente.

Tenaka: -1 Postura
Ren: -1 Postura

Rodada 4: Tenaka 1º, Ren 2ª

Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Sáb Jun 10 2023, 10:28
 Estava ficando divertido aquela cruza de lâminas. Meus treinamento diários podiam estar fazendo algum efeito. E sem dúvidas, era emocionante duelar com alguém mais experiente.

Não deixando o medo da primeira luta me intimidar,  retornava a ataca-la com um corte vertical de cima para baixo, aproveitando a impulsão que seria feita a partir da defesa, onde a lâmina já estava na altura do ombro.


° Ação: Ataque;;


Recursos


EQUIPAMENTOS
PyBPnpp.pngKatana
Perícia: Espada
Dano Básico: 60
Alcance: Engajado (1 Metro)
Nível Crítico: +5
Especial: Cortante
Tamanho: 1
Constituição: 1
Preço: 2.500 Sen
Condição: Normal
Anexos: Pingente Nekochan;
Resumo: Espada curta com uma lâmina curva.
Descrição dos Anexos:  Um pingente bonitinho que vale uma baita grana;


GsyevLe.pngYukata
Tipo: Vestimenta
Categoria: Conjunto
Defesa: 0
Resistência: 5
Preço: 150 Sen
Tamanho: 1
Constituição: 1
Condição: Normal
Anexos: Nenhum
Penalidade: Nenhuma
Característica: Capacidade +1.

L2YnL9m.pngChinelos • Waraji
Tipo: Vestimenta
Tamanho: 1
Preço: 10 Sen
Efeito: Evita o incomodo de andar descalço.
Descrição: Chinelos comuns feitos de palha, não faz barulho.





Ren
Ren
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 570

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Sáb Jun 10 2023, 20:05



Post O4

Tola.

Vacilei um passo para trás, finalmente entendi o quão tola estava sendo naquele momento, senti o vibrar da lâmina que parecia pulsar no mesmo ritmo do meu coração; no instante em que toda o meu equilíbrio foi abalado por ele, compreendi o que o outro estava fazendo. — "Tenaka Kamiyama." — O nome ecoou em minha mente conforme meus lábios moldaram-se em um sorriso tão breve quanto o cruzar de nossas espadas, dessa vez, não sorria simplesmente por querer mostrar uma falsa gentileza, era algo legitimo, havia ali uma pequena fagulha que trazia um pouco de alívio ao peso da minha alma, não existiam pesadelos do passado, o dever e desejo de honrar meus pais, tentar mostrar ao mundo tudo o que eu era capaz, não. Tudo isso desapareceu em meio ao som metálico que ecoava em meus ouvidos, nossos movimentos seguiam tal qual uma dança que bailávamos movidos pelos instintos de nossos corações.

PyBPnpp.png

Não se tratava agora, apenas de atacar e defender, desejava retribuir de forma sincera a dedicação daquele momento, a satisfação - mesmo que passageira - que estava sentindo em esquecer rótulos, regras, ensinamentos e ser apenas eu e mais ninguém. Era hora de recuar, tomar uma posição defensiva, aspirei profundamente, meus olhos buscaram o do outro, havia naquele bailar, diversão. Queria prolongar aquele momento, estender o tilintar de nossas armas que se uniam, os golpes dados com tanta convicção, cada um querendo mostrar sua determinação. Uma mísera gota de felicidade na imensidão obscura em que me encontrava, recuar por quê? Busquei apoio no pé esquerdo flexionando levemente os joelhos buscando impulso e equilíbrio para tornar a golpear, a katana moveu-se em um ataque direto, de forma reta na intenção de atingir seu lado direito, próximo ao estômago com a kisaki - ponta da espada - focando um ponto que se atingido, não seria fatal. — "Por favor, vamos dançar mais um pouco, Kamiyama-san." — Pedi, no íntimo do meu ser.


° Ação: Avançar; Atacar.
Dados de ataque D20 :  
 

Considerações
  • N/A


Armamento:

Vestimentas:

Yamato achou sua mensagem honorável

Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Dom Jun 11 2023, 10:13



Ren vs Tenaka

Cercanias de Utakata, Manhã

Com uma rápida troca de cortes, ambas as espadas se chocaram duas vezes. Os duelistas se encararam por um breve segundo antes de Tenaka ter a iniciativa novamente. Ele golpeou Ren com um rápido corte, atingindo o seu peito com força, mas sem rasgar suas vestes ou derramar seu sangue. Ren, por outro lado revidou com um novo golpe que deslizou sobre o sabre de Tenaka, encontrando o seu peito novamente com um corte crítico.

Tenaka começava a sentir sua pressão abaixar e o cansaço bater, seu coração estava palpitando cada vez mais rápido e apenas a sua determinação o mantinha de pé naquele instante.

Tenaka: -105
Ren: -45

Rodada 5: Tenaka 1º, Ren 2ª

Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Dom Jun 11 2023, 13:34
O corte que era feito rasgava novamente o mesmo caminho do corte anterior. Fazia arder mais. A dor deixava minha visão meio turva. Era o meu corpo falando que estava no limite. "Não era miragem... Era?" Relembrava do pequeno sorriso, tão rápido quanto fora embora. Estávamos mesmo na mesma sintonia enfim.

O gosto de ferro estava em minha boca, talvez o sangue já subindo. Mas em contrário ao que meu corpo sentia, eu abria um sorriso genuíno. Parecíamos que tínhamos conversado pelas nossas lâminas. Sentia realmente que era uma dança sincronizada.

Não sentia que tinha que recuar. Eu percebia minha respiração na estava sendo executada pela boca e não mais pelo meu nariz. A busca que meu corpo precisava de mais oxigênio para as feridas feitas. Isso só me fazia continuar mais.

Poderia ser o último movimento, e então agarrava com confiança o cabo de minha katana com mais força. Aos poucos, tentava retornar a respiração para o nariz e acalmar meu corpo.  Em um novo avanço, tentava realizar um novo balançar da lâmina, utilizando a estocada, na altura de seu torso.



° Ação: Ataque;



Recursos


EQUIPAMENTOS
PyBPnpp.pngKatana
Perícia: Espada
Dano Básico: 60
Alcance: Engajado (1 Metro)
Nível Crítico: +5
Especial: Cortante
Tamanho: 1
Constituição: 1
Preço: 2.500 Sen
Condição: Normal
Anexos: Pingente Nekochan;
Resumo: Espada curta com uma lâmina curva.
Descrição dos Anexos:  Um pingente bonitinho que vale uma baita grana;


GsyevLe.pngYukata
Tipo: Vestimenta
Categoria: Conjunto
Defesa: 0
Resistência: 5
Preço: 150 Sen
Tamanho: 1
Constituição: 1
Condição: Normal
Anexos: Nenhum
Penalidade: Nenhuma
Característica: Capacidade +1.

L2YnL9m.pngChinelos • Waraji
Tipo: Vestimenta
Tamanho: 1
Preço: 10 Sen
Efeito: Evita o incomodo de andar descalço.
Descrição: Chinelos comuns feitos de palha, não faz barulho.





Ren
Ren
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 570

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Dom Jun 11 2023, 22:58

Post O5

Fui ensinada a não vacilar, tanto por meus pais quanto pelo caminho que resolvi trilhar e, era justamente por isso que não havia hesitação em meus golpes, mesmo diante do sangue derramado, do claro dano que o outro havia sofrido, meus passos permaneciam firmes, avançar e atacar, sempre. O golpe veio sem ser esperado, meu corpo recuou dois passos para trás, por alguns segundos busquei o ar roubado de meus pulmões direcionando o olhar para a parte atingida, intacta, contudo, minha lâmina era banhada novamente pelo sangue do outro, podia notar os ferimentos, a respiração falha daquele rapaz, mas seu olhar revelava o brilho de alguém que jamais se renderia. — “Tens meu respeito e admiração, Kamiyama-san.” — Pensava conforme analisava a situação, desistir daquela luta seria uma ofensa, estaria menosprezando todo o esforço que ambos colocávamos em cada golpe desferido.

Meu coração tamborilava no mesmo ritmo daquela batalha, nas lâminas que se cruzavam, nos corpos que se moviam e nos olhares que se encontravam. Era uma conversa em que cada gesto significava muito mais do que simples palavras, aliás, através daquilo o conheci muito mais do que qualquer diálogo poderia me revelar sobre o outro. Havia força de vontade, determinação e dedicação por parte dele, seu treinamento não foi desleixado e seu desejo em seguir seu caminho não era algo casual, de certa forma, me vi refletida nas ações do oponente. Aquele breve embate se tornou uma dança, uma conversa e então a expressão dos nossos sentimentos e força de vontade. Nenhum dos dois ousava recuar, mas era justamente isto que fazia surgir em meu peito uma sensação única e aconchegante, uma breve fuga da realidade.

Lâminas que se encontravam em um abraço da alma.

Aliviei a pressão no cabo da katana, não estava desistindo, contudo, não desejava derramar mais sangue. A visão do outro vindo em minha direção era esplendorosa e inspiradora, havia mais determinação naquele rapaz do que em mim mesma. Meu corpo avançou, quase de forma automática, os passos tornaram-se leve, assim como minha mente, a lâmina da minha espada baixou, os movimentos eram suaves alternados, esquerda, direita, direita esquerda - zig zag - desejava aproveitar do cansaço dele realizando movimentos mais complexos, contudo, estava ciente que poderia levar o golpe que veio contra mim, afinal, minha ação seria um pouco mais ousada. Com a aproximação manejei a katana para minha canhota, a lâmina apontada para o chão, joguei meu corpo na direção do ombro machucado dele no primeiro golpe dado anteriormente aproveitando-me de seu avanço, minha intenção era utilizar-me da força do próprio avanço dele para jogar seu corpo para trás assim que nossos corpos se encontrassem - mais precisamente nossos ombros - e então arrastar meu pé para trás de sua perna utilizando-o como gancho a puxando a fim de fazê-lo perder o equilíbrio e derrubá-lo. Existem momentos que apenas desejamos fugir, dos nossos medos, tristezas, raiva, ódio e desespero, mas não conseguimos, apenas nos afogamos nas incertezas que nos cerca, nos tornamos cegos para o mundo à nossa volta, coração e alma congelados. — “Obrigada, Tenaka, por me fazer sentir, mesmo que por breves instantes, o calor do sol." — Suspirei.  

° Ação: Mover, derrubar.
Dados de força  D2  :   
Dados de ataque D20 :

 

Considerações
  • N/A


Armamento:

Vestimentas:

Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Seg Jun 12 2023, 07:24



Ren vs Tenaka

Cercanias de Utakata, Manhã

Tenaka, mesmo com o corpo falhando e sua visão turna não desistiu em se empenhar em mais um ataque. Por outro lado, Ren tentou desarmar e derrubar seu oponente para um fim pacífico daquele combate. Mas, a dissonância e falta de sincronia os fez se desencontrar mais uma vez.

Ren tentou aplicar uma rasteira, sem perceber que Tenaka já estava erguendo sua espada para mais um corte, a pegando de surpresa ao ponto de a forçar a errar a rasteira para evitar um golpe ainda mais profundo que poderia ser letal.

Ren: -85

Rodada 5: Tenaka 1º, Ren 2ª

Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Seg Jun 12 2023, 12:48
"Ganbatte, Ren-san!" Mesmo com meu corpo sentir a exaustão e dor, minha cabeça estava se divertindo em vê-la lutar, e consequentemente, eu ser seu oponente.

Porém, igualmente estando em meu limite, eu tenho que dar tudo de mim para não quebrar nossa honra, tentaria dar um golpe derradeiro em seu corpo, ainda utilizando o lado não cortante da espada.

° Ação: Ataque;


Recursos


EQUIPAMENTOS
PyBPnpp.pngKatana
Perícia: Espada
Dano Básico: 60
Alcance: Engajado (1 Metro)
Nível Crítico: +5
Especial: Cortante
Tamanho: 1
Constituição: 1
Preço: 2.500 Sen
Condição: Normal
Anexos: Pingente Nekochan;
Resumo: Espada curta com uma lâmina curva.
Descrição dos Anexos:  Um pingente bonitinho que vale uma baita grana;


GsyevLe.pngYukata
Tipo: Vestimenta
Categoria: Conjunto
Defesa: 0
Resistência: 5
Preço: 150 Sen
Tamanho: 1
Constituição: 1
Condição: Normal
Anexos: Nenhum
Penalidade: Nenhuma
Característica: Capacidade +1.

L2YnL9m.pngChinelos • Waraji
Tipo: Vestimenta
Tamanho: 1
Preço: 10 Sen
Efeito: Evita o incomodo de andar descalço.
Descrição: Chinelos comuns feitos de palha, não faz barulho.





Ren
Ren
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 570

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Seg Jun 12 2023, 18:58

Post O6

Já havia treinado diversas vezes com meu pai e minha mãe, exercícios maçantes em que balançávamos a katana de um lado para o outro. Tudo era cuidadosamente inspecionado, posição das mãos, pés, foco. Era incrivelmente tedioso, mas naquele instante cada movimento era repleto de empolgação, em nada lembrava as aulas repletas de cuidados que recebi. Lutar não era algo que gostaria de fazer com frequência, contudo, desejava estender aquele momento por mais tempo, horas, dias. Quisera possuir o vigor para permanecer de pé por tanto tempo, uma luta valorosa era incontável vezes melhor que uma vitória gloriosa. Ah, e quão valorosa estava sendo este embate?

Sentia-me viva, apenas aquele instante importava. O sangue do outro servindo de tapete para nossos movimentos, as laminas que brilhavam e se repeliam a cada novo encontro, palavras não ditas e repletas de significados. Minha ação ousada foi recebida com firmeza por ele, mesmo machucado, o outro seguia tal qual uma muralha inabalável, meu corpo foi afastado para trás, um breve desequilíbrio abalou minha postura no instante em que a tentativa de derrubá-lo falhou. Era muita prepotência da minha parte desejar derrubar o rapaz com tamanho porte, mesmo ferido, era nítido que Tenaka não era uma pessoa comum, existia ali alguém com uma determinação invejável.

Meus joelhos flexionar-se em busca de postura, meu pé esquerdo foi para trás obrigando-me a baixar o corpo, aproveitando que minha katana estava com a ponta voltada para o solo, a utilizei de apoio evitando assim uma queda e então a puxei com força impulsionando meu corpo contra o dele levando o cabo da espada em direção boca de seu estômago na intenção de acertar um golpe certeiro com a kashira (coronha) naquela região deixando-o sem folego.  

° Ação: avançar, golpear
Dados de ataque D20 :


Considerações
  • N/A


Armamento:

Vestimentas:

Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Ter Jun 13 2023, 08:27



Ren vs Tenaka

Cercanias de Utakata, Manhã

Com uma nova troca de golpes, Tenaka usa o lado não cortante, atingindo um forte golpe na lateral do estômago de Ren, que sente a dor se espalhar por todo o seu corpo. A jovem espadachim contra ataca, entretanto, Tenaka apesar de sua condição precária conseguiu bloquear o golpe com um afastamento corporal.

Ren: -40
Tenaka: -1 Postura

Rodada 6: Tenaka 1º, Ren 2ª

Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Ter Jun 13 2023, 09:58
 Com a energia pulsando em minhas veias, senti a adrenalina correndo pelo meu corpo enquanto Ren e eu continuávamos a dança magistral. Cada movimento era uma explosão de força e habilidade, uma busca implacável pela vitória.

Após o bloqueio bem-sucedido do contra-ataque de Ren, eu vi uma brecha, uma oportunidade que eu não podia deixar escapar. Com um ímpeto contido de determinação, avancei com um impulso renovado, canalizando toda a minha energia na estocada que iria realizar.

A lâmina da katana cortava o ar com velocidade, mirando diretamente no peito de Ren. O tempo parecia desacelerar enquanto eu me lançava em direção a ela, parecia querer aproveitar cada segundo do que poderia ser meu ultimo ataque.  "É belo, não é?... Ren-san. Honto ni, arigato."  buscando atingir meu alvo com precisão porém com a parte não-letal da espada.

° Ação: Ataque; estocada


Recursos


EQUIPAMENTOS
PyBPnpp.pngKatana
Perícia: Espada
Dano Básico: 60
Alcance: Engajado (1 Metro)
Nível Crítico: +5
Especial: Cortante
Tamanho: 1
Constituição: 1
Preço: 2.500 Sen
Condição: Normal
Anexos: Pingente Nekochan;
Resumo: Espada curta com uma lâmina curva.
Descrição dos Anexos:  Um pingente bonitinho que vale uma baita grana;


GsyevLe.pngYukata
Tipo: Vestimenta
Categoria: Conjunto
Defesa: 0
Resistência: 5
Preço: 150 Sen
Tamanho: 1
Constituição: 1
Condição: Normal
Anexos: Nenhum
Penalidade: Nenhuma
Característica: Capacidade +1.

L2YnL9m.pngChinelos • Waraji
Tipo: Vestimenta
Tamanho: 1
Preço: 10 Sen
Efeito: Evita o incomodo de andar descalço.
Descrição: Chinelos comuns feitos de palha, não faz barulho.





Ren
Ren
Ronin
Ronin
Amritas Amritas : 570

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Ter Jun 13 2023, 21:18



Post O7

Inveja.

Dentro de mim algo novo parecia crescer de forma tímida. Sim, eu estava com inveja do rapaz à minha frente. Ainda que atingido seriamente e com sua condição física comprometida, ele mantinha-se de pé, se recusava a desistir, não importa o quanto investisse na tentativa derrubá-lo, o garoto parecia agarrar-se a qualquer pingo de esperança que o fazia se mover de forma que meus golpes se tornavam inúteis. Me sentia uma garotinha tentando atingir alguém que apenas estava brincando comigo. Cresceu ali o desejo de entender mais sobre ele, sua história, o quão longe sua alma chegou para jamais se deixar abalar. Um misto de inveja e admiração.

A dor aguda veio no instante em que abri a guarda, minha postura apresentava falhas, era algo que precisaria fortalecer, aliás, em nossa pequena conversas sem palavras, ele me explicou tanta coisa que nenhum mestre seria capaz de exemplificar em uma forma tão clara, meus movimentos, minhas ações, a forma que manejava minha katana, era como se ele quisesse mostrar minhas falhas ao mesmo tempo que acreditava em minha força.

Entre nós dois, rendição não era uma opção.

Minha expressão moldou-se em um breve estreitar de olhos mediante a dor, uma falta de ar passageira, o tronco se curvou levemente para a área atingida fazendo meu corpo pender. — Me desculpe, Tenaka-san… — O primeiro nome do rapaz escapou em um murmúrio no instante em que firmei minha katana nas mãos. — … Mas eu tentarei te machucar uma última vez. — Utilizando-me da minha agilidade, movi meu corpo para a direita trazendo a lâmina para o lado escondendo-a brevemente naquele movimento na intenção de dificultar sua percepção em relação a qual área estaria focando meu próximo ataque, só quando próxima a ele puxei a lâmina com determinação na intenção de atingir seu braço direito e claramente dominante, por ser aquele que justamente o rapaz utilizava para mover sua arma, minha intenção era causar o mínimo de dano possível, mas que fosse o suficiente para fazê-lo perder as forças na mão e deixar a espada cair finalizando enfim aquele embate, não por assim querer, mas por entender que, à minha frente existia muito mais que um simples garoto, mas uma muralha capaz de me derrubar facilmente.

PyBPnpp.png


° Ação: Avançar; Golpear.
Dados de ataque D20 :  
 

Considerações
  • N/A

Armamento:

Vestimentas:
Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Qui Jun 15 2023, 19:48



Ren vs Tenaka

Cercanias de Utakata, Manhã

Não apenas tentou como conseguiu. Durante uma fração de segundo ambos os desafiantes se entreolharam. A tensão foi tão duradoura quanto breve, imersos num único momento que pareceu durar uma hora inteira trocando intenções que se resumiam a uma coisa: Vencer.

Da mesma forma que imergiram naquele desafio mental, abruptamente, o combate tinha uma conclusão. A Lâmina de Ren descia rápido feito um trovão, antecipando o ataque de Tenaka e perfurando seu peito com um corte vertical perfeito.

Após alguns minutos, Tenaka acordou apoiando as costas numa árvore, ele estava sem a parte de cima de seu quimono e havia bandagens cobrindo suas feridas, o vento chacoalhou as folhas e o som da brisa deu fim ao combate...

Ren Venceu
Tenaka: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela (+5 XP)
Ren: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela (+5 XP)


Conteúdo patrocinado

Finalizado: Ren vs Tenaka Empty Re: Finalizado: Ren vs Tenaka

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos