Últimos assuntos
Finalizado: Templo HinamoriTer Out 31 2023, 10:52
Handa
Finalizado: Haru vs YunaTer Out 31 2023, 10:44
Handa
Aventura: O Lírio RosaSeg Out 30 2023, 15:17
Kiriko
Aventura: Segunda ChanceSeg Out 30 2023, 11:18
Misaki
Aventura: Trilhas de MistérioSeg Out 30 2023, 10:01
Haru
Aventura: A Faixa de CabeçaSáb Out 28 2023, 12:13
Yashiro
Evento: Centro de UtakataSáb Out 28 2023, 12:07
Yashiro
Aventura: Céu VermelhoSex Out 27 2023, 00:18
Entei
Aventura: Em Busca Da LuzQui Out 26 2023, 19:15
Yorokobi
Aventura: O Demônio OnihanQua Out 25 2023, 19:59
Yuna
Noticias
— Atualizações de Utakata
Recentemente algumas pessoas relataram mortes misteriosas ocorrendo em Utakata. Um assassino misterioso teria invadido a moradia de um nobre e assassinado toda sua família.

Ao leste de Utakata, movimentação estranha foi observada, soldados samurai de alguma nação vizinha pareciam estar se organizando não muito próximo da província.
Clima
— Outono, 1582
No Outono, Ervas Vermelhas nascem em abundância. Com um teste fácil de Sobrevivência (CD 5) você pode encontrar algumas!

Cuidado com os feras selvagens, elas costumam caçar presas fáceis que buscam por comida no outono.

Ir para baixo
Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Finalizado: O Espírito Azul

Dom Jun 04 2023, 18:24
Relembrando a primeira mensagem :


O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Manhã
Gritos ecoavam em meio a floresta de maneira repetidamente. Eram gritos sincronizados, um berro, uma pausa e depois outro em seguida. Conforme o vento se aproximava da origem daquele som destoante em meio a natureza, foi de encontro a um rapaz as margens de um rio corrente.

O jovem segurava sua espada, não tinha perícia, era desajeitado e a pegada frouxa. Mas sua determinação e vontade inabaláveis o fizeram, por conta própria, aprender o básico em como manusear uma espada.

Tenaka praticava todas as manhãs no rio ao lado do templo Lianhua, onde havia sido criado por sua avó. Nesta manhã não havia sido diferente. Ele desceu logo cedo o monte e começou a brandir sua espada pelo menos uma centena de vezes.

Antes de completar a nonagésima quarta, Tenaka sentiu uma aproximação, o som de passos e um galho se partindo a pelo menos cinco metros atrás dele, se não fosse a quietude da floresta não teria reparado.


Última edição por Handa em Seg Jul 31 2023, 12:26, editado 1 vez(es)

Horyuu achou sua mensagem honorável


Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Qui Jun 08 2023, 20:14
Com a explicação ouvida,  a única coisa que eu conseguia observar seria os movimentos que ele fazia com o copo, bebendo ainda mais do líquido. Pensava se aquilo iria afetar até de noite para que pudesse fazer algo, ou assim raciocinava. - Peço para que ajude a nos proteger. Há muitas almas puras aqui que não merecessem morrer. -  Com uma reverência, colocando a testa no chão, continuava. - Onegaishimasu! -

° Ação: Livre;


Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Sex Jun 09 2023, 17:31

O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Manhã
Tenaka em toda a sua inocência e humildade se prostrou diante do viajante, baixando sua cabeça e pedindo pela ajuda do homem. No instante seguinte, o rapaz sentiu a forte dor de algo maciço batendo em sua nuca. Era o cabo da espada do homem. O impacto fez Tenaka se levantar e o encarar novamente.

Idiota, o que você acha que vim fazer aqui? Mas não sou capaz de enfrentar mais de um Oni se for o caso, é provável que muitos morram e o templo seja destruído – pela terceira vez, o homem encheu outro copo para beber.
Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Sex Jun 09 2023, 17:51
Esperando alguma reação, senti uma dor latente em minha nuca, o que me fez levantar rapidamente , com minha mão direita passando no local da dor.

Minha cara ia de demonstração de dor aos poucos indo a uma compreensão no que foi dito.  Em meio ao turbilhão de palavras que se faziam a cabeça sobre todas as inseguranças, meu espirito se acalmou ao lembrar dos sorrisos e pouco a pouco as pessoas presentes naquele templo e suas histórias.

- Eu vou.-  Se ajeitava novamente em uma posição ereta, olhando com determinação para o rosto do homem.  - Eu me comprometo a dar o melhor e me sacrificar se isso for preciso para salva-los. -

° Ação: Livre;


Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Sáb Jun 10 2023, 09:11

O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Manhã
Francamente! – ele reclamou fazendo menção de o golpear mais uma vez, porém não o fez. O homem misterioso apoiou sua espada novamente no chão e agarrou o copo, bebendo uma terceira vez. Era difícil de entender suas intenções e ações, talvez estivesse se preparando ou despreparando mentalmente para o que viria.

Acha que o seu sacrifício vale de algo? Não seja um tolo. As pessoas morrem e vão continuar morrendo, se você se sacrificar não será útil para nada, será apenas um estorvo – ele bebeu mais uma vez, depois trancou a garrafa com a rosca e continuou a encarar o chão por um instante, depois, encarou Tenaka em seus olhos pela primeira vez durante todo o dia. Tenaka percebeu o vazio em seus olhos.
Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Sáb Jun 10 2023, 10:08
Escutando as palavras do homem e até então vendo pela primeira vez seus olhos, eu não sentia nada. Era realmente um grande vazio de nada. Era o mesmo vazio que eu senti ao imaginar que eles, meus companheiros, iriam morrer.

Em meio aquela melancolia, meu movimento natural foi simplesmente abrir um sorriso genuíno. - Viajante-san, meu ponto não é ter medo de morrer. É, na verdade, eu viver sabendo que nem mesmo tentei ajudá-los. -

Com minha mão esquerda, apertava com convicção minha bainha, como se sentisse, de algum modo, a determinação de meu pai a guiar minha honra. Ou assim gostava de pensar.

- Só daremos a certeza de acontecimento se nem ao menos tentarmos. -



° Ação: Livre;


Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Sáb Jun 10 2023, 11:15

O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Manhã
Um suspiro pesado foi o que Tenaka ouviu como resposta, ele simplesmente resolveu desenrolar o futon atrás dele e apoiar a cabeça e as costas, como se estivesse se espreguiçando para descansar da longe viagem.

Você vai arrancar a cabeça de um ou dois onis na tentativa de salvar alguém. Depois, vai ser morto e após alguns segundos eles vão se regenerar e continuar matando, é assim que são as coisas – o samurai respirou fundo de novo, dando uma longa pausa dessa vez – Demônios sentem cheiro de sangue, mas se distraem facilmente com alvos fáceis... Se você fugir agora consegue descer a montanha sem ser percebido – ele falou, virando o corpo e se deitando de lado, olhando na direção oposta à entrada do quarto, onde Tenaka se sentava.

Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Sáb Jun 10 2023, 11:44
- Gomen, Viajante-san... Se eu fugir, não conseguirei viver sabendo do que eu fiz. - Dizia coçando a cabeça, pelo nervosismo de contrariar alguém. Mesmo que eu não pudesse ver sua reação, ainda se mantinha complacente com o homem.

Se levantava e então prosseguia até a entrada do quarto. De qualquer maneira, sentia que devia deixar o homem descansar pela viagem que teve. Com a cabeça baixa, mesmo que não estivesse sendo observado, demonstrava respeito ao fazer correr a porta Shoji, fechando-a.

Seguia até a cozinha do templo, buscando água e alguma coisa que pudesse me alimentar e esperaria até que Einin-sama estivesse disponível.



° Ação: Livre;


Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Sáb Jun 10 2023, 15:25

O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Manhã
Se não fugir, não vai viver para sequer se arrepender – replicou o homem enquanto Tenaka fechava a porta, falando no mesmo tom baixo de sempre, se o rapaz ouviu? Quem sabe. Agora Tenaka precisava lidar com a ansiedade e o terror mental de imaginar que este poderia ser seu último dia de vida.

Ele vai até a dispensa para colher um pouco de água, usando um jarro de barro e uma tigela pequena para beber, o rapaz percebia a tremedeira em suas mãos.

Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Sáb Jun 10 2023, 16:04
Ao ouvir as palavras do homem, as mesmas tomaram conta do âmago por completo. Um suspiro pesado foi solto pela minha respiração enquanto caminhava até a dispensa. Planos soltos, imaginação do pior acontecendo.

Percebia essa agitação ao ver a água tremer na pequena tijela, pelas minhas mãos demonstrando o nervoso.

Bebia forçadamente a água, pelo nervoso que sentia, e seguia para onde estava o monge ancião. "Ele deve saber o que fazer... Ele tem de saber."



° Ação: Livre;


Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Sáb Jun 10 2023, 17:06

O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Manhã
Depois de beber um pouco de água, Tenaka começou a caminhar pelo templo. Ele passou pelos corredores externos e percebeu que não havia ninguém do lado de fora. Ele estranhou, mas seguiu. Caminhando por mais alguns minutos começou ouvir um forte som de preces vindo do saguão principal de orações.

Tenaka foi andando naquela direção até chegar diante da porta, lá ele ouviu todos os monges num coro de orações em um bom tom, como se todos estivessem compartilhando do mesmo mantra espiritual. O monge estava no meio deles.
Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Sáb Jun 10 2023, 17:33
Seguia ao encontro do som. Em um rápido observar, me surpreendia com a quantidade que estava. Normalmente se reuniam para comemorações especiais. Mas aquilo estava diferente... Eu sentia a força em suas vozes, a dedicação de cada um para ser ouvido.


Meu movimento natural foi se sentar, como eles, e começar a também a recitar o mantra. Não importava de fato o motivo e nem oque poderia acontecer mais tarde mas com certeza iria utilizar aquela força contra qualquer coisa que fosse perigoso ao templo.

Não aumentando a voz do que todos mas com força e fé que vinha de dentro, recitava fortemente cada palavra, cada sílaba, cada letra.



° Ação: Livre;


Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Dom Jun 11 2023, 09:44

O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Manhã
Ao se juntar às preces, Tenaka começou a meditar para tentar se livrar da ansiedade e o medo que percorria seu corpo. Uma das sacerdotisas do templo passou entre cada um dos jovens aprendizes usando uma varinha Gohei, ela salpicava sal sobre seus corpos e expurgava os maus espíritos com seu bastão purificador.

Durante a vez de Tenaka, ele sentiu o seu corpo mais leve e a ansiedade desaparecer durante todo o ritual. Com o fim das orações, o sacerdote finalmente se pronunciou – Meus irmãos, um infortúnio caiu sobre nosso templo. Como alguns já devem saber, há um mal à nossa espreita aguardando o momento final de seu ataque. Não temos forças para enfrentar algo tão grandioso quanto tal demônio, porém devemos fazer o possível para proteger tudo o que estiver dentro desse templo – estas foram suas palavras naquele momento.


Experiência: Estrela BônusEstrela Bônus 2/5 (+4 XP)

Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Dom Jun 11 2023, 10:31
As palavras eram fortes e meu espírito fervia em fé. Sentia que, apesar de tudo, não estávamos sozinhos. Minhas palavras tinham o combustível o meu medo, que fora cessado pela proteção que o sacerdote aplicava em meu corpo, o purificando.

Um grande alívio em meu coração, que estava apertado e pesado pelo fardo que carregava de saber da morte daqueles próximos.

Após as palavras proferidas pelo sumo sacerdote, então levantava a mão. - Há alguma coisa que possamos fazer antes que este demônio chegue? E teríamos informações do que ele seria?... - Perguntava, enquanto começava a ficar corado por falar no meio de tantas pessoas, mesmo conhecidas.



° Ação: Livre;


Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Dom Jun 11 2023, 13:46

O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Manhã
O monge parecia carregar um grande peso em suas palavras. Enquanto isso a sumo sacerdotisa se deslocava para a entrada do templo – Infelizmente não há nenhum feitiço tão poderoso que possa impedir um Oni Espírito Azul – sua tristeza era transmitida para todos os outros aprendizes do septo que ficavam de cabeça abaixada.

E o pior de tudo... Um viajante vem em nossa presença para nos alertar deste fardo. Um ato nobre que nos deu tempo para uma última purificação da alma para uma passagem tranquila – ele falou, com um tom de aceitação.
Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Dom Jun 11 2023, 14:18
Naquela hora, não sabia o que sentir. Raiva? Tristeza? Angústia? Poderia ser uma mistura de tudo isso e sentir-se incapaz de fazer algo. Não aceitaria aquilo sem nem ao menos tentar.

Antes de sair, mentalizava a pedir força e sabedoria o suficiente para protegermos aqueles e o templo como sua casa. Nem que fosse eu a fazer sozinho e... Fracassar sozinho.

"Ele pode saber de algo." Pensava enquanto andava pelos corredores do templo até onde o viajante estaria.

- Viajante-san? - Perguntei com uma voz na tentativa de ser brando porém meu estado agitado não consegui fazer esconder bem.


° Ação: Livre;


Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Dom Jun 11 2023, 15:21

O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Manhã
Depois de falar com o monge, Tenaka não se sentia conformado da mesma forma que seus companheiros. Nele havia uma chama que o forçava a pensar em alguma forma de superar aquela situação, de lutar pelo seu destino. Ele foi até o quarto dos visitantes, passando pelos corredores e ficando de frente para a porta do quarto em que ele descansava.

O rapaz chamou pelo viajante, mas não houve resposta, apenas o silêncio. Ao se aproximar da porta, pôde ouvi-lo dormindo.
Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Dom Jun 11 2023, 15:45
 Ao continuar no silêncio, percebia-se que ele estava a dormir. Tentava compreender como ele conseguiria dormir naquele momento. "Será que isso já se tornou tão normal para ele?" E então de complacente, meu rosto se tornou mais energético, com a negação da situação atual. "Perdoe mas..."

- VIAJANTE-SAN!- Falava mais alto o suficiente para que o homem acordasse, pelo bem do templo, eu quebraria meus limites.

° Ação: Livre;


Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Dom Jun 11 2023, 18:15

O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Manhã
A voz de Tenaka estridente e repentina fez o Samurai se levantar de imediato, ele puxou sua espada e por um instante, o rapaz se viu perdendo a própria cabeça, mas logo percebeu estar inteiro e o coração acelerou agressivamente.

Está ficando senil? – ele perguntou num tom de bronca, mas relaxou e voltou a se deitar, virando para o canto novamente.
Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Dom Jun 11 2023, 19:05
 Única coisa que eu pude fazer era piscar, o que me fez realmente sentir que ainda estava vivo. Tentava né aguentar em pé após o tremendo susto.

Ao tentar falar, tremeu um pouco a voz pelo acontecido mas pigarreei e comecei a falar. - Isso responde... É, para você já é normal isto...- Então, balançava a cabeça como um método de recuperar meu foco. - Onde o Oni estará? E acima de tudo... Como podemos derrota-lo? Tem de haver um jeito. Me conte oque sabe sobre essa criatura. -


° Ação: Livre;


Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Dom Jun 11 2023, 20:24

O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Tarde
O samurai arfou, sua respiração pesada pode ser ouvida claramente por Tenaka. Era um suspiro de cansaço e ao mesmo tempo desanimo – Não faço a menor ideia, mas vai aparecer – conforme Tenaka ia falando ele se rendeu e voltou a ficar sentado.

Você não pode matar um Oni com nada que tenha aqui, num templo tão pacífico como este – ele falou, puxando a espada para perto de seu corpo, revelando sua estranha lâmina brilhosa por um segundo.
Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Dom Jun 11 2023, 21:04
Ao ver o brilho da espada, observava também que seu brilho contrastrava  com o Sol que brilhava , me fazendo perceber que estava a tarde e o nosso tempo acabando. - E se não matarmos? Haveria como fazer isto com oque temos no templo? Sela-lo? Prende-lo? Ou então, como consigo utilizar este brilho? -

O seu semblante então ia aos poucos apagando, como se estivesse perdendo a razão de suas ideias. O que restava era sua fé e o seu querer até então.

- Eu não vou deixar eles morrerem. - Dizia apertando o cabo de sua katana, como uma chama que ainda não se apaga na escuridão. Era tudo oque ele tinha. Era tudo o que eu iria me agarrar.


° Ação: Livre;


Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Seg Jun 12 2023, 07:07

O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Tarde
Nada que você possa aprender em apenas algumas horas – mas o samurai que agora estava sentado apoiou a espada no chão e cruzou as pernas, fazendo uma feição de pensativo enquanto apoiava a mão no queixo.

A menos que... Não, deixa para lá – após ter uma suposta ideia, ele tentou espairecer ela, como se não valesse a pena seguir com aquele pensamento.
Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Seg Jun 12 2023, 07:48
Ouvia atentamente as palavras do viajante como um sedento observando a água. - Por favor, diga. Há vidas inocentes que precisam de qualquer esperança para salva-los. -


° Ação: Livre;


Handa
Handa
Narrador
Narrador
Amritas Amritas : 1328

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Seg Jun 12 2023, 11:18

O Espírito Azul
Tenaka – Cercanias de Utakata, Tarde
Ainda relutante, o homem permaneceu sentado, retirando a mão de seu queixo e suspirando mais uma vez. Ele colocou a mão no tatame e começou a explicar com bastante detalhes.

Tem um jeito, mas é muito difícil... Você precisa ir até o rio e seguir sua margem até encontrar algum lago. Preciso de uma flor azul da montanha com espinhos vermelhos, depois, irei desenhar um selo mágico que afastará os oni – ele fez um gesto com o dedo no carpete, como se estivesse desenhando um selo que havia memorizado a algum tempo.
Tenaka
Tenaka
Praticante
Praticante
Amritas Amritas : 1055

Ficha Shinobi
Arsenal:

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Seg Jun 12 2023, 12:03
- Arigato, Viajante-san. Honto ni arigato! - Falava com as mãos com suas palmas juntas, se levantando rapidamente para não perder tempo e corria pelos corredores do templo até a saída, percorrendo então o rio.


° Ação: Livre;


Conteúdo patrocinado

Finalizado: O Espírito Azul - Página 2 Empty Re: Finalizado: O Espírito Azul

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos