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 3. Regras - Batalhas

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Goh


MensagemAssunto: 3. Regras - Batalhas   Seg Jan 30 2017, 17:32

"Comportamento em Batalha

Começando pelo básico para quem não é jogador frequente de RPG citarei sobre como os combates funcionam baseados em algumas simples poucas regras, quem não as seguir... Bom, não posso os impedir, mas irei desconsiderar a narração e sua personagem receberá golpes sem chance de esquiva! ;)


  • Proibido ações superficiais(Me defendo, Ataco), descreva bem;
  • Obrigatório inserir o nome e imagem da técnica(Sem alterar), arma ou estilo utilizado no turno;
  • Assim como nome e imagem da técnica, insira também seus status(Vitalidade e Chakra);
  • Proibido qualquer citação de auto hit, mesmo que inofensiva(Acerto ele o jogando ao ar);
  • Proibido também qualquer tipo de suposição de possibilidade, "Miro um soco na sua face, caso esquive o chuto";
  • Estritamente proibido o uso de mais de duas ações num combate, sendo tais divididas entre:
  • 1. Ação de Combate - Varia entre Ataque ou Defesa;
  • 2. Ação de Movimento - Qualquer movimento, desde corridas a saltos, troca de arma;
  • 3. Ação de Empenho - Movimentos pesados como corridas, realizar jutsu, mirar, investidas e escaladas;


Algo que também vale ser citado, é como as lutas irão funcionar baseadas em turnos! "Como Assim?" Todas as lutas precisam de turnos, depois de anos de experiências fracassadas, finalmente encontramos o esquema perfeito onde ambos atacam e tem grandes chances de acerto!
Jogadores 1/2 e Narrador:
J1 > J2 > N > J2 > J1 > N


Mas por que tão complexo e com duas chances por vez? Suponhamos que no primeiro turno o jogador 1 comece por lançar um bola de fogo em seu alvo, o jogador 2 pode usar sua primeira ação para esquivar, contra atacar, se defender ou ser acertado caso invalido... Logo após isso voltará a seu turno para atacar, fugir, reposicionar ou se curar! Volto a mesma coisa para o jogador 1
Agora já sabe, sem reclamar quando levar um golpe por falta de leitura nas regras  :D

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"Regras Sobre Batalhas



Se você não tem interesse sobre a parte matemática do RPG pode pular essa parte, mas depois não vou ficar ouvindo reclamações, pois então já adianto, ler as regras é opcional, mas a dor de cabeça não sera da administração!
Diretamente ao que interessa, o cálculo de danos baseado em atributos primários, aqueles da regra 2! Coordenação, Cognição, Chi e bla bla bla...
Irei roubar um pouquinho do tópico da regra de número quatro ao citar sobre o dano das técnicas! Quando buscar por tais, normalmente ira se deparar com um campo "Dano" ou "Poder", enfim... Tal informação diz qual o poder padrão da técnica, simples não é? Pois bem, cada atributo reflete num tipo de técnica:


Consistência - Dano de ataques físicos!
Coordenação - Dano de ataques armados!
Cognição - Dano de ataques mentais!
Carisma - Sem nenhum dano baseado no carisma...
Chi - Dano de ataques espirituais!


Não sei se já ficou obvio mas ok... Aqui vai, o número de pontos distribuído em tais atributos é multiplicado pelo dano do ataque em questão o/ Exemplo? Katana de Dano 5 * Coordenação 10 = 50 de Dano!


Adendo a Genjutsu:
 
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